← Início

Questões de Concurso - Vestibular - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - Vestibular com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!

(F.I. Anápolis-GO) Se ao dobro de um número real somarmos 5, multiplicarmos esse resultado por 3, subtrairmos 15 e dividirmos pelo próprio número, podemos afirmar que o resultado obtido:
(PUC-SP) A soma dos n primeiros termos da seqüência (6, 36, 216, …, 6n , …) é 55986. Nessas condições, considerando log 2 = 0,30 e log 3 = 0,48, o valor de log n é:
(UFPE) Em uma festa de aniversário cada convidado deveria receber o mesmo número de chocolates. Três convidados mais apressados se adiantaram e o primeiro comeu 2, o segundo 3 e o terceiro 4 chocolates além dos que lhe eram devidos, resultando no consumo da metade dos chocolates da festa. Os demais chocolates foram divididos igualmente entre os demais convidados e cada um recebeu um a menos do que lhe era devido. Quantos foram os chocolates distribuídos na festa?
UFRS) Se n = 107 – 10, então n não é múltiplo de:
(Fatec-SP) Sabendo que loga 18 = 2,890 e log 18 = 1,255, então loga 10 é igual a:
(PUC RS/2011) Em Roma, nosso amigo encontrou um desafio: Dado um cubo de aresta a = 2√3, calcule sua diagonal d. O primeiro que acertar o resultado ganha o prêmio de 100 d euros. Tales foi o primeiro a chegar ao resultado correto. Portanto, recebeu _________ euros.
(UFMS) Se a, b, c, e d são racionais, p é primo positivo e a + b . √p = c + d . √p , sendo b = d então:
O número natural n é o máximo divisor comum dos números 756 e 2205. Então, a soma dos algarismos de n é igual a:
(FGV-SP) Considerando a Revolução Industrial em suas duas diferentes fases, podemos afirmar que:
(U. Santa Úrsula-RJ) A equação log2 (10x + 21) = 2 log2 (x + 2):