← Início

Questões de Vestibular - Vestibular - Exercícios com Gabarito

Questões de Vestibular - Vestibular - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


(PUC-PR) Na adição abaixo, os algarismos dentro dos quadrados foram omitidos: 3[ ]76 + 2[ ][ ][ ] + 5[ ]28 = 12838. A soma dos algarismos omitidos é:
(F.I. Anápolis-GO) Se ao dobro de um número real somarmos 5, multiplicarmos esse resultado por 3, subtrairmos 15 e dividirmos pelo próprio número, podemos afirmar que o resultado obtido:
(F.I. Vitória-ES) Uma prova que vale 10 pontos é composta de 64 questões de mesmo valor. Se um aluno acertou 2/5 das questões nessa prova, então, o número de pontos que obteve foi:
(PUC-PR) A idade de Ricardo, hoje, é igual à idade de sua esposa Luíza mais 3/4 da idade dela. Sabendo-se que há 10 anos a idade de Ricardo era o dobro da idade de sua esposa. Qual a soma das idades de Ricardo e Luíza, hoje?
(UFRS) Se a = 23,5, então:
(Cefet-PR) A função f: [–1; 1] → [0, 1], definida por y = √1 - x2:
(UFMG) Considere a seqüência de operações aritméticas na qual cada uma atua sobre o resultado anterior:

Comece com um número x. Subtraia 2, multiplique por 3/5 , some 1, multiplique por 2, subtraia 1 e finalmente multiplique por 3 para obter o número 21. O número x pertence ao conjunto:
(UFMS) Se a, b, c, e d são racionais, p é primo positivo e a + b . √p = c + d . √p , sendo b = d então:
(UFMS) Quantos são os elementos do conjunto {x ∈ IN / 10 π < x < π + 30}?
O número natural n é o máximo divisor comum dos números 756 e 2205. Então, a soma dos algarismos de n é igual a: