Questões de 2012 - Exercícios para Concursos Militares com Gabarito

Questões de 2012 com Gabarito. Exercícios para Concursos Militares com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

2 Questão 326103 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, Polícia Federal, CESPE, 2012

Tomando como referência o projeto pedagógico e a gestão educacional decorrente de sua concepção, julgue os itens subsequentes.

No projeto pedagógico, definem-se, independentemente do contexto sociopolítico em que esteja inserida a instituição escolar, as ações educativas e as características necessárias para que a escola alcance seus objetivos de aprendizagem, de modo a evitar prejuízos à formação dos estudantes.

3 Questão 16582 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Oficial da Polícia Militar, Polícia Militar AL, CESPE, Ensino Médio, 2012

Assinale a opção correta acerca das condições de ingresso na PMAL.

4 Questão 240326 | Português, Sintaxe, Soldado da Polícia Militar, PM AC, FUNCAB, 2012

Apenas uma das opções abaixo está correta quanto à concordância nominal. Aponte-a.

5 Questão 16899 | Direito Penal Militar, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar DF, FUNIVERSA, Ensino Médio, 2012

Um soldado da polícia militar fazia patrulhamento em via pública quando se deparou com pessoa que parecia portar drogas. Ao aproximar-se para efetuar busca pessoal, o abordado correu para evitar a prisão, momento em que o soldado efetuou disparos com a arma de fogo da corporação para impedir a fuga, com isso provocando a morte do civil.

Com base na situação descrita e considerando que o Código Penal Militar prevê que a conduta de matar alguém corresponde ao crime de homicídio simples, assinale a alternativa correta.

7 Questão 461987 | Direito Penal, Crimes Contra a Vida, Oficial Combatente, Polícia Militar AL, CESPE, 2012

Nilo recusou-se a pagar a Henrique uma dívida no valor de mil reais decorrente da aquisição de drogas, razão por que Henrique deu-lhe três tiros, provocando-lhe lesões que causaram a amputação de seu braço direito e a perda da visão de seu olho esquerdo. Depois de vinte e cinco dias de internação, Nilo pediu a seu irmão Saulo que o colocasse próximo ao aparelho fornecedor de oxigênio que o mantinha vivo, ocasião em que lhe disse que não queria continuar a viver, pois sabia que, se saísse vivo do hospital, Henrique o mataria. Saulo moveu a cama hospitalar do irmão para perto do aparelho de oxigênio e saiu do hospital. Nilo, então, desligou o aparelho de oxigênio da fonte de energia elétrica, na tentativa de se matar. Minutos depois, entretanto, Carlos, médico de plantão, reativou o aparelho, a tempo de salvar a vida de Nilo, que, em razão da falta de oxigênio, sofreu sequelas neurológicas que ocasionaram a perda da fala e do controle de movimentos.

Com base na situação hipotética acima, assinale a opção correta à luz do Código Penal (CP).

8 Questão 387352 | Biologia, Genética, Oficial Combatente, Polícia Militar AL, CESPE, 2012

Acerca das funções das estruturas celulares, assinale a opção correta.

9 Questão 239542 | Direito Penal, Concurso de Pessoas, Soldado da Polícia Militar, PM RR, UERR, 2012

Sobre concurso de pessoas, assinale a alternativa INCORRETA:

10 Questão 239706 | Direito Penal Militar, Concurso de agentes, Soldado da Polícia Militar, PM DF, FUNIVERSA, 2012

Quanto ao crime e ao concurso de agentes no Código Penal Militar, assinale a alternativa correta.