Questões de FUMARC - Exercícios para Concursos Militares com Gabarito

Questões de FUMARC com Gabarito. Exercícios para Concursos Militares com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 57988 | Direito Civil, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior, 2018

Sobre a prescrição e a decadência, é CORRETO afirmar:

2 Questão 5170 | Geografia, Soldado Bombeiro, Bombeiro Militar MG, FUMARC, Ensino Médio, 2009

Mapa IDH - Prova Bombeiro MG

3 Questão 57985 | Direito Civil, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior, 2018

Amanda tem 15 anos de idade. Mateus, por deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática pessoal dos atos da vida civil. Tício é excepcional, sem desenvolvimento mental completo. De acordo com o Código Civil e o Estatuto da Pessoa com Deficiência, considera(m)-se absolutamente incapaz(es) de exercer, pessoalmente, os atos da vida civil:

4 Questão 57972 | Direito Administrativo, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior, 2018

Um servidor público estadual, no exercício do seu cargo, conduzia um veículo oficial em velocidade superior à permitida na via e atropela um pedestre que vem a falecer no local. A partir da narrativa, é CORRETO afirmar:

5 Questão 5303 | Informática, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Médio, 2011

São ferramentas que fazem parte do pacote de aplicações de escritório BrOffice, EXCETO:

6 Questão 421663 | Direito Civil, Posse, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, 2018

De acordo com o disposto no Código Civil a respeito dos bens, é CORRETO afir-mar:

7 Questão 8433 | História, Soldado Bombeiro Militar, Bombeiro Militar MG, FUMARC, Ensino Médio, 2013

São características da ideologia do Nacional-Socialismo:

8 Questão 5314 | Português, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Médio, 2011

Texto associado.
A EDUCAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
O autor enfoca a missão da educação, mas demonstra que a construção da cidadania extrapola essa dimensão. Marque a alternativa que CONTÉM esse argumento:

9 Questão 5293 | Direitos Humanos, Escrivão de Polícia, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Médio, 2011

Para a proteção dos direitos humanos, o instrumento de maior importância no sistema interamericano é a Convenção Americana de Direitos Humanos, também denominada Pacto de San José da Costa Rica.

Leia as assertivas abaixo:

I. Foi esse Pacto assinado em San José, na Costa Rica, em 1969, mas somente entrou em vigor somente em 1988, com a promulgação da chamada Constituição Cidadã no Brasil.
II. Apenas Estados-membros da Organização dos Estados Americanos têm o direito de aderir à Convenção Americana, que até março de 2010 contava com 25 Estados-partes.
III. Os Estados-partes da Convenção têm deveres negativos que consistem em não violar os direitos, as medidas necessárias para assegurar o pleno exercício dos direitos humanos internacionais são da competência da ONU.

Marque a opção CORRETA:

10 Questão 420890 | Direito Civil, Modalidades das Obrigações, Delegado de Polícia Substituto, Polícia Civil MG, FUMARC, 2018

Considere as seguintes afirmativas a respeito do direito das obrigações:

I. O credor de coisa certa não pode ser obrigado a receber outra, ainda que mais valiosa.

II. Não incorre na obrigação de indenizar perdas e danos o devedor que re-cusar a prestação a ele só imposta, ou só por ele exequível.

III. Na obrigação de dar coisa incerta, antes da escolha, não poderá o devedor alegar perda ou deterioração da coisa, ainda que por força maior ou caso fortuito.

IV. Quando a obrigação é indivisível, os devedores são solidários, de sorte que a remissão de um aproveita a todos, extinguindo a dívida.

Estão CORRETAS apenas as afirmativas: