Questões de Delegado de Polícia - Exercícios para Concursos Militares com Gabarito

Questões de Delegado de Polícia com Gabarito. Exercícios para Concursos Militares com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 178847 | Direito Comercial, Títulos de crédito, Delegado de Polícia, Polícia Federal, CESPE, 2004

Texto associado.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação
hipotética acerca de títulos de crédito e (ou) direito de
empresa, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Determinada sociedade por quotas de responsabilidade limitada emitiu nota promissória, a qual fora, posteriormente, avalizada por Paulo, um de seus sócios. Nessa situação, Paulo poderá ser executado individualmente, antes mesmo da execução da sociedade, emitente do título.

2 Questão 446214 | Direito Constitucional, TSE, Delegado de Polícia, Polícia Civil GO, UEG, 2018

Compete aos Tribunais Regionais Eleitorais apurar os resultados finais e expedir os respectivos diplomas nas eleições para:

3 Questão 459036 | Direito Penal, Do Crime, Delegado de Polícia, Polícia Civil ES, CESPE, 2006

Ainda em relação a normas pertinentes à parte geral do Código Penal, julgue os itens seguintes. A lei não permite o emprego da violência física como meio para repelir injúrias ou palavras caluniosas, visto que não existe legítima defesa da honra. Somente a vida ou a integridade física são abrangidas pelo instituto da legítima defesa.

4 Questão 461578 | Direito Penal, Aplicação da Pena, Delegado de Polícia, Polícia Civil PA, CESPE, 2006

Julgue os itens seguintes, com relação aos princípios constitucionais de direito penal. I A decisão acerca da regressão de regime deve ser calcada em procedimento no qual sejam obedecidos os princípios do contraditório e da ampla defesa, sendo, sempre que possível, indispensável a inquirição, em juízo, do sentenciado. II A vigente Constituição da República, obediente à tradição constitucional, reservou exclusivamente à lei anterior a definição dos crimes, das penas correspondentes e a conseqüente disciplina de sua individualização. III O princípio da presunção de inocência proíbe a aplicação de penas cruéis que agridam a dignidade da pessoa humana. IV Em virtude do princípio da irretroatividade in pejus, somente o condenado é que terá de se submeter à sanção que lhe foi aplicada pelo Estado. A quantidade de itens certos é igual a

5 Questão 173137 | Direito Previdenciário, Salário de contribuição, Delegado de Polícia, Polícia Federal, CESPE, 2004

Texto associado.

Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma situação
hipotética relativa ao conceito de salário-de-contribuição, seguida
de uma assertiva a ser julgada.

Alguns sindicatos patronais e de trabalhadores firmaram convenções coletivas de trabalho que dispõem sobre a concessão mensal de pequenos reajustes salariais, da ordem de 1%, a título de antecipação do futuro reajuste devido por ocasião da data-base. Acertaram, ainda, que tais valores não seriam considerados para efeito de férias, gratificação natalina e contribuições previdenciárias. Nessa situação, em razão do status constitucional conferido à negociação coletiva, não há como incidir a exação previdenciária sobre os reajustes indicados, cujos valores não podem ser qualificados como salário-de-contribuição dos trabalhadores beneficiados.

6 Questão 460041 | Direito Penal, Crimes Contra a Paz Pública, Delegado de Polícia, Polícia Civil PE, CESPE, 2016

O CP, em seu art. 14, assevera que o crime estará consumado quando o fato reunir todos os elementos da definição legal. Para tanto, necessária será a realização de um juízo de subsunção do fato à lei. Acerca do amoldamento dos fatos aos tipos penais, assinale a opção correta.

7 Questão 394816 | Direito Administrativo, Entidade em Espécie, Delegado de Polícia, Polícia Civil ES, CESPE, 2011

No que se refere a conceitos e poderes da administração pública e à aplicação da teoria do órgão, julgue os seguintes itens.

A administração pública pode instituir empresas públicas e sociedades de economia mista mediante autorização legal, as quais estarão inteiramente sujeitas ao regime jurídico de direito privado, por força de lei.

8 Questão 7095 | Direito Constitucional, Delegado de Polícia, Polícia Civil ES, FUNCAB, Ensino Superior, 2013

Se um Deputado Estadual cometer crime federal, será competente para o processo e julgamento o:

9 Questão 51386 | Direito Administrativo, Delegado de Polícia, Polícia Civil GO, UEG, Ensino Superior, 2018

Para efeito de responsabilização do servidor público, tem-se o seguinte:

10 Questão 414776 | Direito Civil, Propriedade, Delegado de Polícia, Polícia Civil ES, CESPE, 2006

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada acerca do direito civil brasileiro. Ana Célia construiu uma casa de campo de madeira, em Campos de Jordão – SP. Alguns anos depois, adquiriu um terreno na Bahia e decidiu contratar empresa especializada para transportar a referida casa para o terreno na Bahia. Nessa situação, por ter sido separada do solo, a casa de Ana Célia perde sua característica de bem imóvel.