Questões de Policial Civil Agente - Exercícios para Concursos Militares com Gabarito

Questões de Policial Civil Agente com Gabarito. Exercícios para Concursos Militares com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 426249 | Direito Constitucional, Direitos Políticos, Policial Civil Agente, Polícia Civil MG, ACADEPOL MG, 2006

Constitui direito político ativo:

2 Questão 337350 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Policial Civil Agente, Polícia Civil PB, COMVEST, 2003

O valor da expressão (20%)2 - (10%)2 é:

3 Questão 388849 | História, Policial Civil Agente, Polícia Civil PB, COMVEST, 2003

A Paraíba, visando promover a indústria do turismo, realiza eventos em todo o decorrer do ano. Identifique a alternativa cujo evento NÃO faz parte da Paraíba.

4 Questão 388319 | História, Policial Civil Agente, Polícia Civil PB, COMVEST, 2003

A administração holandesa foi implantada na Paraíba para garantir:

5 Questão 482417 | Geografia, Recursos Hídricos, Policial Civil Agente, Polícia Civil TO, CESPE, 2008

Localizado no centro geodésico do país, o estado do Tocantins possui uma área de quase 280.000 km² e faz divisa com seis estados: Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso e Goiás. Situado em uma área de transição, apresenta características climáticas e físicas da região amazônica e do Centro-Oeste. O cerrado cobre quase 88% da área do estado. A maior bacia hidrográfica totalmente brasileira, a do Tocantins-Araguaia, está localizada no estado, que também conta com a maior ilha fluvial do mundo, a do Bananal, localizada na região sudoeste do estado.

A partir dessas informações e considerando a realidade histórico-geográfica do estado do Tocantins, julgue os itens seguintes.

A bacia Tocantins-Araguaia não se estende para outros países, razão pela qual é reconhecida como a maior bacia hidrográfica totalmente brasileira.

6 Questão 462237 | Direito Penal, Disposições Finais, Policial Civil Agente, Polícia Civil TO, CESPE, 2008

No que tange à legislação especial, julgue os itens subseqüentes.

Considere que uma autoridade policial, no decorrer das investigações de um crime de furto e sem o competente mandado judicial, ordenou aos seus agentes que arrombassem a porta de uma residência e vistoriassem o local, onde provavelmente estariam os objetos furtados. No interior da residência foi encontrada a maior parte dos bens subtraídos. Nessa situação, a autoridade policial e seus agentes agiram dentro da legalidade, pois a conduta policial oportunizou a recuperação dos objetos.

7 Questão 337840 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Policial Civil Agente, Polícia Civil MA, FCC, 2006

Considere um número natural qualquer X e siga as seguintes instruções:

I. Multiplique esse número por 3.

II. Adicione 9 ao resultado obtido em I.

III. Subtraia 6 do resultado obtido em II.

IV. Divida por 3 o resultado obtido em III.

V. Subtraia o número X do resultado obtido em IV.

O resultado obtido em V é igual a

8 Questão 462827 | Direito Penal, Crimes Contra o Patrimônio, Policial Civil Agente, Polícia Civil TO, CESPE, 2008

Considerando o direito penal, o processo penal e a legislação especial, julgue os itens a seguir.

Considere a seguinte situação hipotética. Durante a realização de um assalto a um posto de gasolina, José atirou no frentista que tinha consigo o dinheiro das vendas realizadas naquele dia. Após o disparo, José fugiu, sem efetivar a subtração pretendida. O frentista faleceu em decorrência da lesão sofrida. Nessa situação, mesmo que não tenha realizado a subtração do dinheiro, José responderá pela prática do crime de latrocínio consumado

9 Questão 387908 | História, História do Brasil, Policial Civil Agente, Polícia Civil MG, ACADEPOL MG, 2006

Em vários países da América Latina, a primeira metade do século XX foi marcada por práticas políticas populistas. Líderes como Getúlio Vargas (1930-45/1951-54), no Brasil; Juan Domingo Perón (1946-55), na Argentina; e, Lázaro Cárdenas (1934-40), no México, chegaram ao poder apresentando discursos semelhantes que possuíam as seguintes características, EXCETO:

10 Questão 546297 | Física, Policial Civil Agente, Polícia Civil MG, ACADEPOL MG, 2006

Uma lancha da polícia usa um sistema de sonar para mapear o fundo de uma lagoa. Quando ela está estacionada e emite um pulso sonoro, o aparelho demora 0,02 segundos para receber o eco do fundo da lagoa. Qual é a profundidade da lagoa nesta região? Considere a velocidade do som na água igual a 1500 m/s.