Questões de Polícia Científica do Paraná PR - Exercícios para Concursos Militares com Gabarito

Questões de Polícia Científica do Paraná PR com Gabarito. Exercícios para Concursos Militares com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 460693 | Direito Penal, Imputabilidade Penal, Médico Legista, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Considere as regras básicas aplicáveis ao Direito Penal e ao Direito Processual Penal para assinalar a alternativa correta sobre a imputabilidade penal.

2 Questão 562057 | Informática, Memória, Policial Civil Investigador, Polícia Científica do Paraná PR, UFPR, 2007

As memórias de um computador são responsáveis pelo armazenamento de dados e instruções em forma de sinais digitais. Sobre o assunto, considere as afirmativas abaixo:

1. EPROM é um tipo de memória ROM geralmente usado para armazenar a BIOS do computador.

2. EAROM é um tipo de memória cujo conteúdo pode ser apagado aplicando-se uma voltagem específica aos pinos de programação.

3. SIMM são memórias do tipo estático e costumam ser usadas em chips de cache.

4. Os pentes de memória DIMM empregam um recurso chamado ECC (Error Checking and Correction - detecção e correção de erros) e têm capacidade mais alta que o padrão anterior: de 16 a 512 MB.

5. As memórias do tipo SDRAM utilizam o encapsulamento SIMM.

Assinale a alternativa correta.

3 Questão 544159 | Física, Ondulatória, Perito Criminal, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Analise as afirmativas a seguir sobre acústica:

I. As ondas infrassônicas e ultrassônicas são audíveis pelo ouvido humano.

II. As ondas sonoras são ondas longitudinais produzidas por uma sequência de pulsos longitudinais.

III. Quanto menor a amplitude da onda, maior a intensidade do som.

Está correto o que se afirma em:

4 Questão 631600 | Ciência da Computação, Arquitetura de Computadores, Perito Criminal, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Discos Rígidos (HDD) estão constantemente aumentando sua capacidade de armazenamento frente a demanda dos usuários. Os atuais padrões de tamanho de disco estão na casa de terabytes (TB) de capacidade. Assim, novos padrões de organização e gerenciamento dos HDD são necessários. Assinale a alternativa que indica o padrão que evoluiu para se ter partições acima de 2 TB.

5 Questão 480174 | Farmácia, Farmacotécnica, Toxicologista, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

A extração em fase sólida (Solid Phase Extraction, SPE) é uma das técnicas utilizadas na análise toxicológica. A respeito desse assunto, julgue as afirmações.

I. A extração em fase sólida (Solid Phase Extraction, SPE) é baseada no princípio de separação à base de afinidade como cromatografia em fase líquida, consistindo na separação líquido-sólido.

II. A SPE convencional oferece várias vantagens, destacando-se o consumo de menores volumes de solventes em relação à extração líquido-líquido, o menor tempo de operação da técnica, embora haja uma baixa recuperação dos analitos.

III. Tradicionalmente a SPE está disponível nos modos de fase normal, de fase reversa e de troca iônica. No entanto, um dos formatos mais utilizados é o de fase reversa.

Assinale a alternativa correta.

6 Questão 527982 | Engenharia Civil, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, Perito Criminal, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Em estruturas metálicas, no dimensionamento de um perfil em aço submetido à compressão, assinale a alternativa incorreta.

7 Questão 562078 | Informática, Hardware, Policial Civil Investigador, Polícia Científica do Paraná PR, UFPR, 2007

Sobre os componentes de um computador, considere as afirmativas abaixo:

1. O processador (ou CPU) é a parte principal do hardware do computador e é responsável pelos cálculos, execução de tarefas e processamento de dados. A velocidade com que o computador executa as tarefas ou processa dados está diretamente ligada à velocidade do processador.

2. A unidade lógica e aritmética (ULA) é a unidade central do processador, que realmente executa as operações aritméticas e lógicas entre dois números. Seus parâmetros incluem, além dos números operandos, um resultado, um comando da unidade de controle e o estado do comando após a operação.

3. A CPU contém um conjunto restrito de células de memória chamados registradores, que podem ser lidos e escritos muito mais rapidamente que em outros dispositivos de memória.

4. A memória secundária ou memória de massa é usada para gravar grande quantidade de dados, que não são perdidos com o desligamento do computador, por um período longo de tempo. Exemplos de memória de massa incluem o disco rígido e mídias removíveis, como CD-ROM, DVD, disquete e pen-drive.

5. Os dispositivos de entrada e saída (E/S) são periféricos usados para a interação homem–máquina.

Assinale a alternativa correta.

8 Questão 528054 | Engenharia Civil, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, Perito Criminal, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Várias causas e fatores são responsáveis por processos de deterioração dos elementos constitutivos do concreto. A respeito desse assunto, analise as afirmativas.

I. O carbonato de sódio causa no concreto uma desintegração rápida.

II. A gasolina tem efeito de causar no concreto uma desintegração lenta.

III. O nitrato de amônia não ataca o concreto.

Assinale a alternativa correta.

9 Questão 546417 | Física, Óptica, Perito Criminal, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Analise as afirmativas a seguir:

I. A difração não ocorre separadamente para cada comprimento de onda presente na luz que passa pela fenda.

II. Quando uma onda encontra um obstáculo ou abertura de dimensões comparáveis ao comprimento de onda, ela se espalha e sofre interferência.

III. De acordo com o critério de Rayleigh, dois objetos estão no limite de resolução quando o máximo central de difração de um coincide com o primeiro mínimo do outro.

Está correto o que se afirma em:

10 Questão 645784 | Ciência da Computação, Protocolo, Perito Criminal, Polícia Científica do Paraná PR, IBFC, 2017

Computadores e servidores conectados por redes IP podem trocar mensagens de log (registro) por meio de um protocolo que permite o gerenciamento de computadores e a auditoria de segurança de sistemas. Assinale a alternativa que apresenta este protocolo: