Analista de Tecnologia da Informação - Interpretação de Textos - FUB

Responda as 13 questões do simulado abaixo (Analista de Tecnologia da Informação - Interpretação de Textos - FUB). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

13 questões Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior

8 resolveram
63% acertos
Médio
0 gabaritaram
1 ótimo
5 bom
2 regular
0 péssimo

1Questão 119433. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Com relação ao vocabulário e à estrutura do texto, julgue os itens que se seguem.

As palavras inexperientes (L.24) e conectados (L.25), pertencentes à classe dos adjetivos, estão empregadas, no texto, como substantivos.

2Questão 119569. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Julgue os próximos itens, relativos à estrutura linguística do texto.

No primeiro período do texto (L.1-3), a substituição de sobre os por referente aos não causaria prejuízo ao sentido nem à correção gramatical do trecho.

3Questão 119594. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Julgue os próximos itens, relativos à estrutura linguística do texto.

O vocábulo confluência (L.27) é sinônimo de convergência.

4Questão 119731. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

Conclui-se da leitura do texto que não há, entre estudiosos, consenso acerca dos impactos cerebrais provocados pela Web.

5Questão 119789. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Conclui-se da leitura do texto que a diferença entre o cérebro de uma pessoa alfabetizada e o de um analfabeto é geneticamente determinada.

6Questão 119816. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

De acordo com Kevin Kelly, a informação nos dias de hoje é mais vulnerável a mudanças e, por isso, tende a não ser mais vista como definitiva.

7Questão 119895. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Com relação ao vocabulário e à estrutura do texto, julgue os itens que se seguem.

A palavra deslindar (L.11) é empregada, no texto, com o sentido de sanar.

8Questão 119915. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

Conclui-se da leitura do texto que o acesso à rede mundial de computadores é capaz de promover maior satisfação das pessoas no ambiente de trabalho, visto que lhes permite trabalhar no que apreciam.

9Questão 120960. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Infere-se da leitura do texto que, no futuro, o modo de pensar das pessoas será diferente do atual.

10Questão 121059. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Deduz-se das informações do texto que pessoas que fazem uso frequente da rede mundial de computadores estão aptas a ocupar cargos de direção de empresas, dado o alto grau de desenvolvimento de sua capacidade de tomar decisões.

11Questão 121222. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Depreende-se da leitura do texto que o cérebro de uma pessoa alfabetizada na fase adulta não sofre alterações advindas desse aprendizado.

12Questão 121368. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 003.jpg
Imagem 004.jpg
Imagem 005.jpg

Com relação às ideias do texto, julgue os itens de 13 a 16.

De acordo com o texto, o tempo despendido na Internet é valioso porquanto promotor de mudanças sociais.

13Questão 121834. Português, Interpretação de Textos, Analista de Tecnologia da Informação, FUB, CESPE, Ensino Superior, 2010

Texto associado.

Imagem 001.jpg
Imagem 002.jpg

Considerando as ideias do texto, julgue os itens de 1 a 5.

Pesquisas científicas comprovam que o uso constante da Internet e o aprendizado da leitura afetam, de forma análoga, o cérebro.