Analista Judiciário - Psicologia Organizacional - TJ DF

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34 questões Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior

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1Questão 148027. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

A respeito de treinamento de pessoal, julgue os próximos itens.

Um objetivo instrucional é integrado por três componentes: condição, desempenho e critério. O desempenho, parte essencial do objetivo, descreve os comportamentos que se espera observar no treinando em função das situações de aprendizagem promovidas pelo curso.

2Questão 148067. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

A respeito de treinamento de pessoal, julgue os próximos itens.

A taxonomia do domínio cognitivo tem como princípio organizador da hierarquia o grau de internalização dos conhecimentos.

3Questão 148449. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de organizações e teorias organizacionais, julgue os itens
que se seguem.

Na estrutura matricial - que combina as duas formas de departamentalização: a funcional e a de produto -, as pessoas participam de grupos organizados por função, por produtos, por projetos ou por divisões.

4Questão 148568. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

A respeito de treinamento de pessoal, julgue os próximos itens.

O objetivo instrucional de um curso, apresentado a seguir, está redigido de modo impreciso, pois não indica claramente o que o treinando será capaz de fazer ao final do treinamento. Objetivo: o participante do curso será capaz de tornar-se consciente de normas de segurança.

5Questão 148690. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, que tratam de desenho instrucional e avaliação de treinamento.

O suporte à transferência de treinamento, que se refere à percepção do indivíduo sobre o apoio que recebe de colegas e chefias para aplicar, no trabalho, novos conhecimentos, habilidades e(ou) atitudes adquiridas em treinamentos, está correlacionado positivamente ao impacto do treinamento no desempenho do egresso do treinamento.

6Questão 148819. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Rosa chegou ao psicólogo por indicação do
psiquiatra, que a diagnosticou como portadora de depressão
severa. Com choros incontidos, ela relata não conseguir
dormir nem com os remédios, nem comer, muito cansaço
físico, muitas dores de cabeça, e dores de estômago, com
ideações suicidas. Rosa associa todos esses sintomas às
dificuldades que vem vivendo em seu trabalho, onde é
gerente de operações, devido às humilhações a que seu
chefe a submete, desautorizando suas ordens e decisões,
gritando com ela na presença de colegas e subordinados.
Rosa diz tentar entender e melhorar suas ações no trabalho,
mas sente que a cada sugestão sua corresponde uma
oposição do chefe, sempre a desqualificando. Relata não ter
mais vontade de trabalhar, porém necessita do salário para
manter sua família e sua faculdade. Diz achar tudo muito
injusto, pois sempre se dedicou inteiramente ao trabalho.
Sem interrupção, estava na empresa de domingo a domingo,
fazendo com o maiorentusiasmo suas funções e também as
de outros, quando faltavam ou por outras necessidades.
Tinha muito orgulho de seu trabalho, muita vontade de
produzir, de ser eficiente, e grande admiração por seu chefe,
considerando-o uma pessoa de muita garra. Era sempre
falante, ativa, expressava-se muito, defendia seus colegas.
Para Rosa, seu chefe tentava se livrar dela, mas talvez não
quisesse lhe pagar seus direitos, forçando-a a se demitir.
Rosa diz se sentir fraca, não conseguindo se defender,
querendo apenas se isolar. Se realmente pudesse, não
voltaria mais ao trabalho, de tão envergonhada em relação
aos colegas.
Julgue os próximos itens, considerando o caso hipotético
acima sob a ótica da questão específica do assédio moral
como sofrimento no trabalho.

A noção de assédio moral é uma noção subjetiva que tem origem em procedimentos que destroem a identidade e a auto-estima da pessoa. Trata-se de atitudes antiéticas inadmissíveis. No caso de Rosa, o assédio provém de seu superior hierárquico que utiliza uma gestão perversa, ao tratar Rosa como um objeto de uso, quando o interessa, e depois, de descarte, quando ele não precisa mais dela.

7Questão 148925. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Com relação ao campo de atuação da psicologia em organizações e
trabalho, julgue os itens seguintes.

A psicologia do trabalho estuda temáticas como desemprego, saúde e estresse no trabalho, enquanto a psicologia organizacional, como campo de atuação, estuda assuntos como motivação, satisfação, poder, conflito e liderança em organizações.

8Questão 149397. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Rosa chegou ao psicólogo por indicação do
psiquiatra, que a diagnosticou como portadora de depressão
severa. Com choros incontidos, ela relata não conseguir
dormir nem com os remédios, nem comer, muito cansaço
físico, muitas dores de cabeça, e dores de estômago, com
ideações suicidas. Rosa associa todos esses sintomas às
dificuldades que vem vivendo em seu trabalho, onde é
gerente de operações, devido às humilhações a que seu
chefe a submete, desautorizando suas ordens e decisões,
gritando com ela na presença de colegas e subordinados.
Rosa diz tentar entender e melhorar suas ações no trabalho,
mas sente que a cada sugestão sua corresponde uma
oposição do chefe, sempre a desqualificando. Relata não ter
mais vontade de trabalhar, porém necessita do salário para
manter sua família e sua faculdade. Diz achar tudo muito
injusto, pois sempre se dedicou inteiramente ao trabalho.
Sem interrupção, estava na empresa de domingo a domingo,
fazendo com o maiorentusiasmo suas funções e também as
de outros, quando faltavam ou por outras necessidades.
Tinha muito orgulho de seu trabalho, muita vontade de
produzir, de ser eficiente, e grande admiração por seu chefe,
considerando-o uma pessoa de muita garra. Era sempre
falante, ativa, expressava-se muito, defendia seus colegas.
Para Rosa, seu chefe tentava se livrar dela, mas talvez não
quisesse lhe pagar seus direitos, forçando-a a se demitir.
Rosa diz se sentir fraca, não conseguindo se defender,
querendo apenas se isolar. Se realmente pudesse, não
voltaria mais ao trabalho, de tão envergonhada em relação
aos colegas.
Julgue os próximos itens, considerando o caso hipotético
acima sob a ótica da questão específica do assédio moral
como sofrimento no trabalho.

É preciso distinguir assédio moral das outras formas de sofrimento no trabalho, como o estresse e a pressão no trabalho. É possível que o chefe de Rosa a estivesse pressionando com o objetivo de fazê-la trabalhar mais, obter melhores resultados, o que não é, em si, assédio moral.

9Questão 149439. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao comportamento
organizacional.

Poucas alternativas de emprego ou altas taxas de desemprego afetam a taxa de rotatividade de uma organização.

10Questão 150118. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao comportamento
organizacional.

Segundo a teoria da eqüidade de Adams, as pessoas são motivadas a alcançar uma situação de justiça ou igualdade em suas relações com outras pessoas e com as organizações onde trabalham. Essa procura pela igualdade inclui o uso de mecanismos como mudança nas contribuições que o indivíduo oferece à organização e abandono temporário ou definitivo da situação.

11Questão 150247. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao comportamento
organizacional.

A liderança do tipo carismática, exercida por líderes como Martin Luther King e Gandhi, não ocorre nas relações de trabalho.

12Questão 150448. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, que tratam de desenho instrucional e avaliação de treinamento.

Prevenção de recaídas é uma abordagem da psicologia clínica para tratar de pessoas dependentes de drogas e serve à preparação do indivíduo para enfrentar sinais que indiquem recaída ou retomada de uma atitude ou comportamento indesejável. No treinamento, esse tipo de abordagem é apropriado para desenvolver nos treinandos estratégias de coping (enfrentamento) das restrições situacionais impostas pela organização à transferência de treinamento.

13Questão 150785. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

A respeito de treinamento de pessoal, julgue os próximos itens.

Entre as abordagens de desenho instrucional, inclui-se a de ambientes abertos de aprendizagem, uma abordagem que cria um contexto de apoio à aprendizagem autodirigida e à autonomia, além de oferecer vários recursos de suporte metacognitivo ao aprendiz.

14Questão 150827. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao comportamento
organizacional.

De acordo com a teoria de fixação ou estabelecimento de metas, de Locke e Latham, o comportamento do ser humano é motivado por suas intenções e objetivos, e a motivação e o desempenho são, em parte, influenciados pela auto-eficácia do indivíduo.

15Questão 151304. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, relativos ao comportamento
organizacional.

O absenteísmo é um fenômeno complexo e multideterminado, e algumas organizações ou grupos de trabalho possuem práticas de aceitação da ausência das pessoas ao trabalho.

16Questão 151613. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de organizações e teorias organizacionais, julgue os itens
que se seguem.

A organização burocrática caracteriza-se pela padronização e pela formalização dos processos de trabalho.

17Questão 151621. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Com relação ao campo de atuação da psicologia em organizações e
trabalho, julgue os itens seguintes.

O domínio da psicologia organizacional e do trabalho compreende vários níveis de análise e de intervenção. O nível contextual ou ambiental é aquele que trata de variáveis do entorno da organização, como mudanças tecnológicas, políticas, sociais, econômicas. Variáveis desse nível afetam o desempenho da organização, mas não afetam o desempenho de indivíduos.

18Questão 151695. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

No que se refere a grupos e poder em organizações, julgue os itens a
seguir.

Se a maioria dos membros de um grupo de trabalho toma uma decisão arriscada, a tendência é que esse grupo também tome uma decisão arriscada, pois existe a tendência geral, denominada pensamento de grupo, de que o grupo tome uma decisão mais arriscada do que a medida dos seus integrantes.

19Questão 151865. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Rosa chegou ao psicólogo por indicação do
psiquiatra, que a diagnosticou como portadora de depressão
severa. Com choros incontidos, ela relata não conseguir
dormir nem com os remédios, nem comer, muito cansaço
físico, muitas dores de cabeça, e dores de estômago, com
ideações suicidas. Rosa associa todos esses sintomas às
dificuldades que vem vivendo em seu trabalho, onde é
gerente de operações, devido às humilhações a que seu
chefe a submete, desautorizando suas ordens e decisões,
gritando com ela na presença de colegas e subordinados.
Rosa diz tentar entender e melhorar suas ações no trabalho,
mas sente que a cada sugestão sua corresponde uma
oposição do chefe, sempre a desqualificando. Relata não ter
mais vontade de trabalhar, porém necessita do salário para
manter sua família e sua faculdade. Diz achar tudo muito
injusto, pois sempre se dedicou inteiramente ao trabalho.
Sem interrupção, estava na empresa de domingo a domingo,
fazendo com o maiorentusiasmo suas funções e também as
de outros, quando faltavam ou por outras necessidades.
Tinha muito orgulho de seu trabalho, muita vontade de
produzir, de ser eficiente, e grande admiração por seu chefe,
considerando-o uma pessoa de muita garra. Era sempre
falante, ativa, expressava-se muito, defendia seus colegas.
Para Rosa, seu chefe tentava se livrar dela, mas talvez não
quisesse lhe pagar seus direitos, forçando-a a se demitir.
Rosa diz se sentir fraca, não conseguindo se defender,
querendo apenas se isolar. Se realmente pudesse, não
voltaria mais ao trabalho, de tão envergonhada em relação
aos colegas.
Julgue os próximos itens, considerando o caso hipotético
acima sob a ótica da questão específica do assédio moral
como sofrimento no trabalho.

Algumas pessoas têm maior sensibilidade ao assédio moral, como pode ser o caso de Rosa, haja vista que a situação relatada não demonstra gravidade. A queixa de Rosa permite concluir que ela não é suficientemente forte ou adaptada ao mundo do trabalho atual, o qual exige que se trabalhe cada vez mais e em condições psicologicamente mais duras.

20Questão 152069. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de organizações e teorias organizacionais, julgue os itens
que se seguem.

A teoria sistêmica define a organização como um sistema aberto formado por vários subsistemas interdependentes e que interagem continuamente entre si e com o ambiente externo. Assim, segundo essa teoria, as organizações não precisam se preocupar em controlar a entropia, fenômeno que se restringe aos sistemas biológicos.

21Questão 152999. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

No que se refere a grupos e poder em organizações, julgue os itens a
seguir.

A experiência, a referência, a legitimidade, a recompensa e a coerção são consideradas fontes ou bases de poder nas organizações.

22Questão 153131. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de organizações e teorias organizacionais, julgue os itens
que se seguem.

Mc Gregor, ao formular as teorias X e Y, supôs que as atitudes e crenças dos gerentes em relação aos seus subordinados determinam a abordagem gerencial da organização, o que, por sua vez, afeta o comportamento dos subordinados.

23Questão 153632. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de organizações e teorias organizacionais, julgue os itens
que se seguem.

Nas organizações, existem dois tipos distintos de especialização: horizontal e vertical, sendo esta última referente aos componentes das tarefas e às suas especificações.

24Questão 153689. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

A respeito de treinamento de pessoal, julgue os próximos itens.

A aprendizagem pela ação, caracterizada pela criação de situações de aprendizagem em que o treinando aprende para fazer alguma coisa, e não apenas para saber dizer coisas sobre determinados tópicos, é apropriada para treinamentos de adultos nas organizações.

25Questão 153792. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Com relação ao campo de atuação da psicologia em organizações e
trabalho, julgue os itens seguintes.

A técnica dos incidentes críticos é utilizada na construção de itens de escalas de avaliação de desempenho porque possibilita ao avaliador realizar o trabalho do avaliado e colocar-se no lugar dele.

26Questão 153891. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, que tratam de desenho instrucional e avaliação de treinamento.

Modelação comportamental é uma técnica behaviorista de treinamento, desenvolvida por Skinner, para ensinar habilidades intelectuais complexas.

27Questão 154587. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Rosa chegou ao psicólogo por indicação do
psiquiatra, que a diagnosticou como portadora de depressão
severa. Com choros incontidos, ela relata não conseguir
dormir nem com os remédios, nem comer, muito cansaço
físico, muitas dores de cabeça, e dores de estômago, com
ideações suicidas. Rosa associa todos esses sintomas às
dificuldades que vem vivendo em seu trabalho, onde é
gerente de operações, devido às humilhações a que seu
chefe a submete, desautorizando suas ordens e decisões,
gritando com ela na presença de colegas e subordinados.
Rosa diz tentar entender e melhorar suas ações no trabalho,
mas sente que a cada sugestão sua corresponde uma
oposição do chefe, sempre a desqualificando. Relata não ter
mais vontade de trabalhar, porém necessita do salário para
manter sua família e sua faculdade. Diz achar tudo muito
injusto, pois sempre se dedicou inteiramente ao trabalho.
Sem interrupção, estava na empresa de domingo a domingo,
fazendo com o maiorentusiasmo suas funções e também as
de outros, quando faltavam ou por outras necessidades.
Tinha muito orgulho de seu trabalho, muita vontade de
produzir, de ser eficiente, e grande admiração por seu chefe,
considerando-o uma pessoa de muita garra. Era sempre
falante, ativa, expressava-se muito, defendia seus colegas.
Para Rosa, seu chefe tentava se livrar dela, mas talvez não
quisesse lhe pagar seus direitos, forçando-a a se demitir.
Rosa diz se sentir fraca, não conseguindo se defender,
querendo apenas se isolar. Se realmente pudesse, não
voltaria mais ao trabalho, de tão envergonhada em relação
aos colegas.
Julgue os próximos itens, considerando o caso hipotético
acima sob a ótica da questão específica do assédio moral
como sofrimento no trabalho.

Há efetivamente procedimentos destrutivos por parte do chefe, pelas humilhações e desqualificações feitas à subordinada. Além disso, o sofrimento de Rosa, ofendida em sua dignidade com conseqüências para sua saúde, manifestada pelo estado de depressão severa, é suficiente para se dizer que se trata de assédio moral, em que Rosa, vendo-se impedida de pedir demissão, fica doente, em um mecanismo autodestrutivo.

28Questão 154891. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Com relação ao campo de atuação da psicologia em organizações e
trabalho, julgue os itens seguintes.

Descrever as ações de um auxiliar de enfermagem, como, por exemplo, lavar as mãos antes de manusear seringas e medicamentos, explicar ao paciente o procedimento e aplicar injeção no paciente é exemplo de resultado típico de uma abordagem de análise de tarefas orientada à pessoa.

29Questão 154905. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

No que se refere a grupos e poder em organizações, julgue os itens a
seguir.

Há situações nas quais o desempenho de um grupo de trabalho é pior que o desempenho individual.

30Questão 154963. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Rosa chegou ao psicólogo por indicação do
psiquiatra, que a diagnosticou como portadora de depressão
severa. Com choros incontidos, ela relata não conseguir
dormir nem com os remédios, nem comer, muito cansaço
físico, muitas dores de cabeça, e dores de estômago, com
ideações suicidas. Rosa associa todos esses sintomas às
dificuldades que vem vivendo em seu trabalho, onde é
gerente de operações, devido às humilhações a que seu
chefe a submete, desautorizando suas ordens e decisões,
gritando com ela na presença de colegas e subordinados.
Rosa diz tentar entender e melhorar suas ações no trabalho,
mas sente que a cada sugestão sua corresponde uma
oposição do chefe, sempre a desqualificando. Relata não ter
mais vontade de trabalhar, porém necessita do salário para
manter sua família e sua faculdade. Diz achar tudo muito
injusto, pois sempre se dedicou inteiramente ao trabalho.
Sem interrupção, estava na empresa de domingo a domingo,
fazendo com o maiorentusiasmo suas funções e também as
de outros, quando faltavam ou por outras necessidades.
Tinha muito orgulho de seu trabalho, muita vontade de
produzir, de ser eficiente, e grande admiração por seu chefe,
considerando-o uma pessoa de muita garra. Era sempre
falante, ativa, expressava-se muito, defendia seus colegas.
Para Rosa, seu chefe tentava se livrar dela, mas talvez não
quisesse lhe pagar seus direitos, forçando-a a se demitir.
Rosa diz se sentir fraca, não conseguindo se defender,
querendo apenas se isolar. Se realmente pudesse, não
voltaria mais ao trabalho, de tão envergonhada em relação
aos colegas.
Julgue os próximos itens, considerando o caso hipotético
acima sob a ótica da questão específica do assédio moral
como sofrimento no trabalho.

O assédio moral é um péssimo negócio para as empresas, pois causa perda de produtividade. Para que as pessoas trabalhem bem e produzam, precisam ter um ambiente de trabalho saudável. O assédio moral custa caro para as vítimas, porque são obrigadas a se tratar, para a sociedade, porque as pessoas ficam doentes e impedidas de trabalhar, e para as empresas, porque causa absenteísmo e grande desmotivação.

31Questão 155455. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

No que se refere a grupos e poder em organizações, julgue os itens a
seguir.

Os chefes são as únicas pessoas que exercem poder e influência nas organizações.

32Questão 155833. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Julgue os itens subseqüentes, que tratam de desenho instrucional e avaliação de treinamento.

A abordagem de Kirkpatrick sugere quatro níveis de avaliação: reações, aprendizagem, comportamento no cargo e resultados (organizacionais). Com base nesse modelo, se um treinando reage favoravelmente ao treinamento (reações), aprenderá o que está descrito nos objetivos do curso e aplicará corretamente as novas aprendizagens no trabalho (comportamento no cargo), o que, conseqüentemente, provocará mudanças nos resultados organizacionais. Entretanto, muitas pesquisas nacionais e estrangeiras mostraram que nem sempre há correlações positivas entre esses níveis.

33Questão 156059. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Com relação ao campo de atuação da psicologia em organizações e
trabalho, julgue os itens seguintes.

A entrevista individual é um procedimento apropriado para analisar tarefas cognitivamente complexas e de ciclo longo. Na análise do trabalho de um cirurgião, por exemplo, bastaria realizar entrevistas com alguns deles, para que fossem recolhidas informações necessárias para se descrever detalhadamente o seu trabalho.

34Questão 156126. Psicologia, Psicologia Organizacional, Analista Judiciário, TJ DF, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

No que se refere a grupos e poder em organizações, julgue os itens a
seguir.

No círculo de qualidade, um produto inteiro é produzido por um grupo pequeno de empregados.