Simulado: Analista do Seguro Social - Gestão de Competências - INSS

10 questões Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior

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1Questão 131904. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As competências humanas ou profissionais podem ser entendidas como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional.

2Questão 131912. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências serve de pilar para a busca da manutenção de desempenhos e perpetuação, nos mesmos moldes, do modelo organizacional.

3Questão 132165. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

A identificação das competências já existentes na organização é um processo sofisticado, não se valendo para isso de instrumentos como a avaliação de desempenho.

4Questão 132254. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As competências traduzem a forma de contribuição das pessoas para as organizações interagirem com seu ambiente.

5Questão 132324. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências desencadeia um processo de aprendizagem individual, cuja responsabilidade maior deve ser atribuída ao próprio indivíduo.

6Questão 132627. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

A transferência e a consolidação de competências ocorrem independentemente do relacionamento com outras pessoas.

7Questão 132676. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

A definição das competências essenciais da organização garante que a empresa se torne mais competitiva.

8Questão 132821. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.

9Questão 133555. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências demanda um processo de capacitação, devendo refletir-se na capacidade de mobilizar recursos em práticas de trabalho.

10Questão 133770. Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Ensino Superior, 2008

Texto associado.

Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As core competences, ou competências essenciais da organização, são responsáveis pela atuação da empresa no mercado, estimulando a construção de um diferencial competitivo baseado nas especialidades e especificidades de cada organização.