Analista do Seguro Social - Gestão de Competências - INSS

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10 questões Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista do Seguro Social, INSS, CESPE, Superior

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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As competências humanas ou profissionais podem ser entendidas como combinações sinérgicas de conhecimentos, habilidades e atitudes, expressas pelo desempenho profissional dentro de determinado contexto organizacional.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências serve de pilar para a busca da manutenção de desempenhos e perpetuação, nos mesmos moldes, do modelo organizacional.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

A identificação das competências já existentes na organização é um processo sofisticado, não se valendo para isso de instrumentos como a avaliação de desempenho.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As competências traduzem a forma de contribuição das pessoas para as organizações interagirem com seu ambiente.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências desencadeia um processo de aprendizagem individual, cuja responsabilidade maior deve ser atribuída ao próprio indivíduo.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

A transferência e a consolidação de competências ocorrem independentemente do relacionamento com outras pessoas.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

A definição das competências essenciais da organização garante que a empresa se torne mais competitiva.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

O desenvolvimento de competências demanda um processo de capacitação, devendo refletir-se na capacidade de mobilizar recursos em práticas de trabalho.
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Acerca de gestão de competências, julgue os itens107 a 116.

As core competences, ou competências essenciais da organização, são responsáveis pela atuação da empresa no mercado, estimulando a construção de um diferencial competitivo baseado nas especialidades e especificidades de cada organização.