← Mais simulados

Simulado: Analista Judiciário Taquigrafia - Português - Sintaxe - TRF

Simulados, Provas e Questões - Analista Judiciário Taquigrafia - Português - Sintaxe - TRF. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

8 resolveram
33% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
2 bom
4 regular
2 péssimo

Os préfets [...] ainda existem atualmente, e eram encarregados do poder utivo local até a lei de descentralização de 1982.

Considerado o enunciado acima, é correto afirmar:

De fato, ele compreendeu posteriormente os riscos nos quais a revolução tinha entrado, mas espera-se de um filósofo que ele consiga apreender os riscos antes deles estarem evidentes a todos.

Considerado o período acima, em seu contexto, afirma-se com correção:

O grupo de jovens que o famoso cientista orientava fazia parte do projeto...

Do ponto de vista semântico e gramatical, a frase acima acataria corretamente distintos complementos, EXCETO o indicado em:

No entanto, grande passo na centralização do poder político foi dado durante a Revolução Francesa de 1789, em que a corrente dos jacobinos venceu a corrente dos girondinos: o princípio do Reinado "un et indivisible" foi consagrado na constituição de 1791.

Levando em conta o acima transcrito, é correto afirmar:

A frase em que a concordância está correta é:

Diante de um acontecimento tal como a obra de Cage, Adorno reconhecia que o melhor a fazer era dizer: "Eu não sei o que isto significa, só sei que precisarei de tempo para o pensamento voltar a se orientar". Abdicar deste tempo devido ao medo diante da angústia da indecisão seria o pior de todos os erros.

É legítima a seguinte assertiva, formulada a partir do trecho transcrito acima:

Mas há nisso tudo um detalhe intrigante. Kant nunca saíra de sua cidade, Köninsberg (hoje, Kaliningrado). Não por outra razão, as tais páginas são um conjunto bisonho de lugares-comuns.

A frase em concordância com o padrão culto escrito é:

A frase redigida de modo claro e correto é:

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!