← Mais simulados

Simulado: Perito Criminal - Biologia - Genética - Polícia Científica de Pernambuco PE

Simulados, Provas e Questões - Perito Criminal - Biologia - Genética - Polícia Científica de Pernambuco PE. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

5 resolveram
33% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
2 regular
2 péssimo
Compartilhe:

SNPs são empregados amplamente para a identificação humana e possuem diferenças relevantes. A análise dos SNPs também pode estar associada aos fenótipos individuais, havendo uma possibilidade futura de identificação de traços físicos como, por exemplo, a cor da íris. Os SNPs são
Os polimorfismos do tipo STR são também chamados de
A respeito de eletroforese, uma metodologia amplamente empregada para separação, isolamento, análise e manipulação dos ácidos nucleicos, assinale a opção correta.
Os polimorfismos do tipo RFLP, utilizados na genética forense, correspondem a
A sequência do DNA pode ser mudada devido não somente aos erros de cópia introduzidos pelas enzimas durante a replicação, mas também aos agentes ambientais como substâncias químicas mutagênicas e certos tipos de radiação. A enzima responsável pelas provas de leitura é a
No método de extração orgânica do DNA,
Por meio do estudo de sequências de genes de rRNA, Carl R. Woese propôs um modelo de classificação dos organismos vivos, o qual inclui tanto macrorganismos como microrganismos. Assinale a opção em que são apresentados os domínios de organização de organismos propostos por Carl R. Woese.
Com relação à caracterização de material biológico, assinale a opção correta.
A herança genética associada ao fator Rh estabelece que o gene R, dominante, determina a presença do fator Rh, ao passo que o gene r, recessivo, condiciona a ausência do referido fator. Considerando uma população hipotética em equilíbrio, na qual 16% dos indivíduos pertencem ao grupo Rh negativo (genótipo rr), assinale a opção que apresenta corretamente a frequência do alelo R.
O resultado do teste não permite distinguir se o homem 2 ou o homem 3 é o pai biológico da criança.
Considerando os métodos de inferência da filogenia, assinale a opção que apresenta os princípios fundamentais e as características do método fenético.
A maioria dos genes estruturais faz parte do DNA não repetitivo, incluindo-se nessa classe os genes que codificam proteínas. Contudo, nas regiões polimórficas do DNA, são encontradas sequências repetitivas em tandem que podem determinar regiões hipervariáveis classificáveis por polimorfismos. A respeito desses tipos de polimorfismos, assinale a opção correta.
O DNA mitocondrial tem sido muito usado em genética forense não apenas pela sua abundância nas células, mas também pelo seu mecanismo de herança peculiar. Com relação ao DNA mitocondrial e seu padrão de herança, assinale a opção correta.
Tendo em vista que as mutações e alterações no DNA são causadas por diferentes agentes químicos e físicos, assinale a opção correta.
No que concerne a amostras biológicas, assinale a opção correta.
A escolha do tipo de amostra biológica a ser coletada depende da conservação da amostra, sendo os dentes e ossos os materiais que se preservam por mais tempo, mesmo quando submetidos a diferentes fatores de degradação. A propósito desse assunto, assinale a opção correta.
Assinale a opção em que são apresentadas, respectivamente, a enzima que auxilia na quebra das ligações de hidrogênio e a enzima que retira a tensão da dupla fita de DNA no processo de replicação de DNA.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!