Simulado: Analista Judiciário - História - História Geral - TSE

48 questões História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio

Responda as 48 questões do simulado abaixo (Analista Judiciário - História - História Geral - TSE). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 387869. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A força da economia política da globalização, que se espraiou de modo exuberante na esfera global, particularmente na última década do século XX,

2Questão 387946. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

O faraó

3Questão 388070. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A respeito das sociedades feudais do Ocidente europeu, assinale a opção correta.

4Questão 388144. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A morte, aos 91 anos de idade, do ex-presidente do Chile, Augusto Pinochet, no dia 10 de dezembro de 2006, dia mundial dos direitos humanos, faz lembrar que

5Questão 388161. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

John Locke, ao refletir acerca das monarquias européias e dos governos da Era Moderna,

6Questão 388175. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A noção de cultura neolítica

7Questão 388264. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

O plano de estabilização da inflação e o acerto das moedas na América Latina na década passada

8Questão 388316. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação dos Estados nacionais na América Latina é muito diversa, embora existam matrizes comuns. A respeito desse tema, assinale a opção incorreta.

9Questão 388337. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Os monarcas europeus beneficiaram-se das crises dos séculos XIV e XV e ampliaram seu poder no sistema político em transição. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

10Questão 388374. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

As relações sociais na Idade Média européia

11Questão 388422. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A emergência da escrita, marco da historiografia tradicional que separa a história das sociedades ditas pré-históricas das que se crêem propriamente históricas,

12Questão 388442. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A morte, aos 91 anos de idade, do ex-presidente do Chile, Augusto Pinochet, no dia 10 de dezembro de 2006, dia mundial dos direitos humanos, faz lembrar que

13Questão 388444. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Os monarcas europeus beneficiaram-se das crises dos séculos XIV e XV e ampliaram seu poder no sistema político em transição. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

14Questão 388631. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação e o desenvolvimento dos Estados nacionais na América Latina nos séculos XIX e XX

15Questão 388663. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A propósito do Iluminismo, assinale a opção correta.

16Questão 388763. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A propósito do Iluminismo, assinale a opção correta.

17Questão 388772. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A história do capitalismo, em sua pulsante evolução na época moderna, assistiu a uma transformação fundamental que foi a Revolução Industrial. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

18Questão 388823. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A respeito das sociedades feudais do Ocidente europeu, assinale a opção correta.

19Questão 388826. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação e o desenvolvimento dos Estados nacionais na América Latina nos séculos XIX e XX

20Questão 388877. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A classe operária

21Questão 388884. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Nos Estados Unidos da América, um dos legados da guerra civil do século XIX foi

22Questão 388886. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Nos Estados Unidos da América, um dos legados da guerra civil do século XIX foi

23Questão 388895. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

John Locke, ao refletir acerca das monarquias européias e dos governos da Era Moderna,

24Questão 388956. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

As relações sociais na Idade Média européia

25Questão 389030. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A contribuição de Karl Marx ao estudo da história está mais para a constatação do que para a proposição normativa. A respeito dessa contribuição, assinale a opção correta.

26Questão 389056. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A noção de cultura neolítica

27Questão 389084. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Weffort, no Brasil, e Portantiero, na Argentina, formularam, em meados da segunda metade do século XX, interpretações, que eles mesmo revisaram mais tarde, acerca do conceito de populismo e sua aplicação na América Latina. Nesse aspecto, a revisão historiográfica mais recente brasileira e argentina

28Questão 389160. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Uma base da formação das comunidades mais antigas no mundo de agricultores e criadores foi a revolução agrícola. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

29Questão 389174. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Houve uma dimensão político-religiosa na formação dos Estados modernos da Europa ocidental que advém

30Questão 389214. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Uma base da formação das comunidades mais antigas no mundo de agricultores e criadores foi a revolução agrícola. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

31Questão 389227. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A história do capitalismo, em sua pulsante evolução na época moderna, assistiu a uma transformação fundamental que foi a Revolução Industrial. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

32Questão 389241. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Weffort, no Brasil, e Portantiero, na Argentina, formularam, em meados da segunda metade do século XX, interpretações, que eles mesmo revisaram mais tarde, acerca do conceito de populismo e sua aplicação na América Latina. Nesse aspecto, a revisão historiográfica mais recente brasileira e argentina

33Questão 389257. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Há cerca de um milhão de anos, o Homo erectus iniciava sua trilha a partir dos vales da África centro-oriental para o mundo. Essa trilha

34Questão 389323. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A classe operária

35Questão 389356. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

O século XX, ao abrir-se com crises internacionais como a Grande Guerra, prosseguiu, nas décadas seguintes, gerando processos históricos dramáticos. A respeito dessas crises e suas conseqüências, assinale a opção incorreta.

36Questão 389405. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação dos Estados nacionais na América Latina é muito diversa, embora existam matrizes comuns. A respeito desse tema, assinale a opção incorreta.

37Questão 389442. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação do Estado moderno

38Questão 389508. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação das cidades é muito antiga e está plasmada por

39Questão 389518. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Houve uma dimensão político-religiosa na formação dos Estados modernos da Europa ocidental que advém

40Questão 389527. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação das cidades é muito antiga e está plasmada por

41Questão 389529. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A força da economia política da globalização, que se espraiou de modo exuberante na esfera global, particularmente na última década do século XX,

42Questão 389534. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

Há cerca de um milhão de anos, o Homo erectus iniciava sua trilha a partir dos vales da África centro-oriental para o mundo. Essa trilha

43Questão 389577. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A emergência da escrita, marco da historiografia tradicional que separa a história das sociedades ditas pré-históricas das que se crêem propriamente históricas,

44Questão 389589. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

As transições na história são sempre momentos privilegiados. A respeito da transição do feudalismo para o capitalismo, assinale a opção incorreta.

45Questão 389642. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

O século XX, ao abrir-se com crises internacionais como a Grande Guerra, prosseguiu, nas décadas seguintes, gerando processos históricos dramáticos. A respeito dessas crises e suas conseqüências, assinale a opção incorreta.

46Questão 389676. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A contribuição de Karl Marx ao estudo da história está mais para a constatação do que para a proposição normativa. A respeito dessa contribuição, assinale a opção correta.

47Questão 389787. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

O faraó

48Questão 389801. História, História Geral, Analista Judiciário, TSE, CESPE, Ensino Médio, 2006

A formação do Estado moderno