← Mais simulados

Simulado: Professor PNS - Pedagogia - Educação Especial Inclusiva

Simulados, Provas e Questões - Professor PNS - Pedagogia - Educação Especial Inclusiva. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

49 resolveram
43% acertos
Difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
19 bom
22 regular
7 péssimo
Compartilhe:

Em relação aos aspectos psicológicos que dizem respeito ao nascimento e à rotina das famílias de bebês com deficiência, assinale a opção correta.
No processo de avaliação de estudantes com deficiência, o uso do portfólio permite que o professor
Atualmente agrupam-se sob a denominação de transtornos do espectro autista os seguintes transtornos:
Com relação ao processo de avaliação dos estudantes com deficiência, assinale a opção correta.

Na perspectiva da educação inclusiva, cabe destacar que a educação especial tem como objetivo assegurar a inclusão escolar do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (AH/SD), nas turmas comuns do ensino regular.

Considerando-se essas informações, é correto afirmar que as escolas da rede regular de ensino devem organizar suas classes comuns com o objetivo de

A proposta didático-pedagógica para se ensinar português escrito para os alunos com surdez orienta-se pela concepção educacional bilíngue LIBRAS-Português Escrito. Assinale a opção que aponta o principal objetivo do ensino do português escrito ao aluno surdo.
Os estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD)
Os múltiplos fatores que podem ocasionar deficiência intelectual são classificados em pré-natais, quando ocorrem antes do nascimento, perinatais, quando ocorrem durante o parto, e pós-natais, quando ocorrem depois do nascimento. Nesse sentido, o uso de álcool, tabaco ou drogas pela gestante e traumas obstétricos são fatores de risco ao desenvolvimento de deficiência intelectual nos períodos
Assinale a opção correta, a respeito da inclusão educacional para os estudantes surdos.
No planejamento das atividades do atendimento educacional especializado para alunos surdos, o professor deve

A equipe pedagógica de uma escola inclusiva organizou uma roda de conversas com os professores para discutir a implantação de um ambiente educacional bilíngue para os alunos com deficiência auditiva.

Com relação à educação bilíngue nessa escola, assinale a opção correta.

As características de um currículo que pode ser eficiente para crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência incluem

I - transtorno opositivo desafiador, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

II - deficiência, transtorno opositivo desafiador e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

III - deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê o acesso, a participação e a aprendizagem nas escolas regulares dos estudantes com as condições descritas

De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Perturbações Mentais (DSM - VI-TR), os estudantes com transtornos globais do desenvolvimento (TGD) apresentam
Acerca da avaliação da deficiência intelectual, assinale a opção correta conforme a orientação da Associação Americana de Deficiência Intelectual e de Desenvolvimento (AADID).
Com relação à educação bilíngue de surdos, assinale a opção correta.
No desenvolvimento e na autonomia da pessoa com deficiência visual, a mobilidade e a orientação são fundamentais. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Acerca da deficiência visual, assinale a opção correta.
Em relação ao AEE para altas habilidades/superdotação (AH/SD), assinale a opção correta.
A Política Nacional da Educação Especial, documento que apresenta as diretrizes da educação nacional para a inclusão das pessoas com necessidades especiais,
A deficiência intelectual caracteriza-se por
O conceito de necessidades educacionais especiais

No âmbito da inclusão educacional e da inclusão social, observa-se que, em determinadas situações escolares e familiares, pessoas surdas preferem ficar sozinhas e totalmente afastadas das outras pessoas. Em reuniões familiares, em que é comum conversar em língua oral, as pessoas surdas mantêm-se solitárias.

Considerando as informações do texto precedente, assinale a opção correta.

Conforme nota técnica do Ministério da Educação, o atendimento educacional especializado (AEE) será desenvolvido
A respeito do plano de AEE, assinale a opção correta.
Na década de 50 do século passado, o princípio da normalização orientou o atendimento educacional ofertado aos estudantes com necessidades especiais. No que se refere a esse assunto, assinale a opção correta.
Em relação ao atendimento especial especializado (AEE) direcionado ao aluno com transtorno global do desenvolvimento (TGD), assinale a opção correta.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê a atuação, no atendimento educacional especializado para os estudantes surdos, de profissional com conhecimentos
No que se refere às características dos adolescentes com deficiência múltipla e sua relação com o planejamento de estratégias e atividades pedagógicas, assinale a opção correta.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!