← Mais simulados

Simulado: Auditor de Controle Externo - Redação Oficial - TCE PA

Simulados, Provas e Questões - Auditor de Controle Externo - Redação Oficial - TCE PA. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. A redação de documentos oficiais visa à comunicação entre órgãos da administração pública; por essa razão, nesse tipo de documento, deve-se primar pela impessoalidade e pela uniformidade, entre outros aspectos.
Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. O MRPR adota o memorando como padrão para a redação dos documentos oficiais.
Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. Nas comunicações oficiais, deve-se evitar o jargão burocrático, com vistas a garantir a clareza, a padronização e a impessoalidade dos documentos oficiais.
Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. O MRPR adota o memorando como padrão para a redação dos documentos oficiais.
Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. De acordo com MRPR, o órgão emissor do documento oficial deve adotar o padrão estrutural mais adequado em suas comunicações, conforme suas especificidades.
Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. De acordo com MRPR, o órgão emissor do documento oficial deve adotar o padrão estrutural mais adequado em suas comunicações, conforme suas especificidades.
Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue os itens seguintes. A exposição de motivos é o expediente dirigido ao presidente ou ao vice-presidente da República, geralmente emitido por um ministro de Estado.
Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. Nas comunicações oficiais, deve-se evitar o jargão burocrático, com vistas a garantir a clareza, a padronização e a impessoalidade dos documentos oficiais.
Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue os itens seguintes. A mensagem é um expediente de natureza informativa usado por todas as repartições públicas para comunicar-se com os cidadãos.
Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue os itens seguintes. O ofício é o documento adequado para o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da administração pública entre si e também com particulares.
Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. A redação de documentos oficiais visa à comunicação entre órgãos da administração pública; por essa razão, nesse tipo de documento, deve-se primar pela impessoalidade e pela uniformidade, entre outros aspectos.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!