Simulado: Auditor de Controle Externo - Redação Oficial - TCE PA

11 questões Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior

Responda as 11 questões do simulado abaixo (Auditor de Controle Externo - Redação Oficial - TCE PA). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 373109. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. A redação de documentos oficiais visa à comunicação entre órgãos da administração pública; por essa razão, nesse tipo de documento, deve-se primar pela impessoalidade e pela uniformidade, entre outros aspectos.

2Questão 373695. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. O MRPR adota o memorando como padrão para a redação dos documentos oficiais.

3Questão 373734. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. Nas comunicações oficiais, deve-se evitar o jargão burocrático, com vistas a garantir a clareza, a padronização e a impessoalidade dos documentos oficiais.

4Questão 373766. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. O MRPR adota o memorando como padrão para a redação dos documentos oficiais.

5Questão 373834. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. De acordo com MRPR, o órgão emissor do documento oficial deve adotar o padrão estrutural mais adequado em suas comunicações, conforme suas especificidades.

6Questão 373855. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no MRPR, julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. De acordo com MRPR, o órgão emissor do documento oficial deve adotar o padrão estrutural mais adequado em suas comunicações, conforme suas especificidades.

7Questão 373860. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue os itens seguintes. A exposição de motivos é o expediente dirigido ao presidente ou ao vice-presidente da República, geralmente emitido por um ministro de Estado.

8Questão 373862. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. Nas comunicações oficiais, deve-se evitar o jargão burocrático, com vistas a garantir a clareza, a padronização e a impessoalidade dos documentos oficiais.

9Questão 373881. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue os itens seguintes. A mensagem é um expediente de natureza informativa usado por todas as repartições públicas para comunicar-se com os cidadãos.

10Questão 373890. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue os itens seguintes. O ofício é o documento adequado para o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da administração pública entre si e também com particulares.

11Questão 373920. Redação Oficial, Auditor de Controle Externo, TCE PA, CESPE, Ensino Superior, 2016

Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens a seguir, que versam sobre correspondências oficiais. A redação de documentos oficiais visa à comunicação entre órgãos da administração pública; por essa razão, nesse tipo de documento, deve-se primar pela impessoalidade e pela uniformidade, entre outros aspectos.