← Mais simulados

Simulado: Português - Sintaxe - Conselho Regional de Medicina DF

Simulados, Provas e Questões - Português - Sintaxe - Conselho Regional de Medicina DF. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

42 resolveram
48% acertos
Difícil
1 gabaritaram
3 ótimo
15 bom
22 regular
2 péssimo

Julgue os próximos itens, no que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos extraídos do texto. “É esse o sentimento que nos torna mais humanos.” (linhas 37 e 38): Esse é o sentimento onde nos tornamos mais humanos.
Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens a seguir. “eu acho possível” (linha 6) por creio ser possível
Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens a seguir. “Há” (linha 1) por Existem
Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens a seguir. “como” (linha 12) por conforme
Julgue os itens seguintes, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. Requer-se que as informações ora solicitadas sejam prestadas a esta Comissão de Ética até 22 de junho de 2018, impreterivelmente.
Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens a seguir. “são aqueles que se dedicam” (linha 2) por dedicam-se
Julgue os próximos itens, no que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos extraídos do texto. “Mas a solidariedade é um pássaro que não pode ser engaiolado.” (linhas 16 e 17): Embora a solidariedade seja um pássaro que não se possa engaiolar.
Julgue os itens seguintes, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial. Encaminho-o o documento anexo para seu conhecimento e devidas providências que julgar necessário.
Julgue os próximos itens, no que se refere à correção gramatical e à coerência da proposta de reescrita para cada um dos trechos extraídos do texto. “Engaiolados, esses pássaros morrem.” (linha 19): Caso sejam engaiolados, esses pássaros morreram.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!