← Mais simulados

Simulado: Professor - Biologia - Fisiologia Animal - SEDUC RJ

Simulados, Provas e Questões - Professor - Biologia - Fisiologia Animal - SEDUC RJ. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
60% acertos
Médio
1 gabaritaram
2 ótimo
3 bom
4 regular
0 péssimo

Durante a respiração celular ocorrem 3 (três) etapas: glicólise, ciclo de Krebs e fosforilação oxidativa. O local da célula onde essas etapas ocorrem, respectivamente, é:
Nos músculos, quando ocorre falta de oxigênio, a célula produz ácido láctico cujo acúmulo causa dor muscular. As células musculares lançam o ácido láctico no sangue, de onde ele é absorvido pelo:
Nos seres vivos ocorrem dois tipos de reprodução: sexuada e assexuada. Com relação à reprodução sexuada, pode-se afi rmar que:
O metabolismo de aminoácidos e proteínas nas células resulta na formação de moléculas de amônia como resíduo nitrogenado. Alguns animais eliminam diretamente a amônia para o meio ambiente, mas outros animais transformam a amônia em ureia e outros em ácido úrico. Os animais que eliminam, como principais produtos de excreções nitrogenadas, amônia, ureia e ácido úrico são, respectivamente:
Glicídios são moléculas orgânicas constituídas fundamentalmente por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio. Podem ser classifi cados de acordo com o tamanho e a organização de suas moléculas em três grupos. A opção que apresenta, respectivamente, monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos é:
Nos mamíferos, os rins são responsáveis por vários metabólicos, além de controlarem o volume de líquido circulante aumentando ou diminuindo a quantidade de água na urina. O hormônio responsável pelo controle de água na urina é o:
Na doença hemolítica do recém-nascido (DHRH), ocorre destruição das hemácias do feto pelos anticorpos produzidos pela mãe, causando uma forte anemia no recém-nascido. Além disso, há acúmulo de bilirrubina no sangue, com icterícia no recém-nascido. Essa doença poderá ocorrer quando a mãe for:
O hormônio produzido na adenoipófise, que não age em uma glândula endócrina e que tem a função de estimular a produção de leite nas glândulas mamárias durante a gravidez e a amamentação, é chamado de:
A gonadotrofina coriônica humana é um hormônio produzido principalmente nas vilosidades coriônicas no início da gravidez. As concentrações desse hormônio na urina e no sangue aumentam rapidamente, sendo um bom marcador para testes de gravidez. A função da gonadotrofina coriônica é:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!