Simulado: Farmacêutico - Farmácia - Fisiologia Humana - EBSERH

26 questões Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior

Responda as 26 questões do simulado abaixo (Farmacêutico - Farmácia - Fisiologia Humana - EBSERH). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 478264. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à leucemia, julgue os itens a seguir. A leucemia mieloide aguda com maturação tem, entre seus componentes, diversas células medulares, incluindo os mieloblastos, os granulócitos, e os promielócitos.

2Questão 478306. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A propósito dos aspectos hematológicos nas infecções virais, julgue os próximos itens. O meio de transporte do vírus não interfere no crescimento de bactérias. Todas as amostras, incluindo as de sangue, devem ser imediatamente congeladas.

3Questão 478461. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito das doenças eritrocitárias, julgue os itens subsequentes. O diagnóstico diferencial da anemia leva em consideração a morfologia dos eritrócitos.

4Questão 478707. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Acerca da função renal, equilíbrio hídrico, eletrolítico e gases sanguíneos, julgue os itens seguintes. A azotemia, com sintomas associados, resulta em uremia, condição na qual os rins regulam a tonicidade, o volume, o equilíbrio acidobásico e a composição química dos líquidos corporais.

5Questão 478709. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à leucemia, julgue os itens a seguir. Durante os primeiros meses de vida, a leucemia mieloide aguda é a forma mais comum de leucemia aguda.

6Questão 478787. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito das doenças eritrocitárias, julgue os itens subsequentes. Na anemia ferropriva inicial, o esfregaço mostra um grau variado de hipocromia com poiquilocitose.

7Questão 478792. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito dos cânceres de mama, de pulmão, colorretal e de estômago, julgue os itens que se seguem. A apresentação comum do câncer colorretal é febre de origem desconhecida, sepse e adenocarcinoma: o padrão ouro para o diagnóstico é o aumento das transaminases e ureia no sangue.

8Questão 478841. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Com relação à coagulação sanguínea, julgue os itens subsequentes. A síntese da proteína C depende da vitamina B.

9Questão 478912. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Com relação à coagulação sanguínea, julgue os itens subsequentes. A ativação do fator IX pelo fator XIa não requer a presença do fator tecidual, mas exige a presença de fosfolipídeos carregados negativamente e, também, de cálcio ionizado.

10Questão 478991. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Julgue os itens a seguir, acerca de leucemia, linfoma e mieloma. Entre as leucemias agudas, a mielomonocítica é a forma mais simples; ela pode ser tratada com quimioterápicos de diversas classes, incluindo a ciclofosfamida.

11Questão 479224. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à avaliação da função hepática, julgue os itens a seguir. Caso haja uma destruição hepática, haverá um aumento da síntese proteica, especialmente da albumina, o que dá origem à hiperproteinemia e à hiperalbuminemia.

12Questão 479378. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à leucemia, julgue os itens a seguir. Invariavelmente a leucocitose e as células circulantes anormais estão presentes na leucemia.

13Questão 479426. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Julgue os itens a seguir, acerca de leucemia, linfoma e mieloma. O linfoma de Hodgkin é um linfoma maligno que atinge crianças e adolescentes, acometendo mais comumente adolescentes de idade entre 15 anos e 19 anos.

14Questão 479588. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito dos cânceres de mama, de pulmão, colorretal e de estômago, julgue os itens que se seguem. Quando há suspeita de lesão visceral no estômago, deve-se solicitar os exames sanguíneos de marcadores tumorais porque são de grande utilidade para o diagnóstico.

15Questão 479892. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito dos cânceres de mama, de pulmão, colorretal e de estômago, julgue os itens que se seguem. As manifestações clínicas no indivíduo com câncer do pulmão incluem sintomas intratorácicos e extratorácicos. Os sintomas extratorácicos incluem tosse, hemoptise e doença pleural.

16Questão 479925. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Julgue os itens a seguir, acerca de leucemia, linfoma e mieloma. O mieloma múltiplo ocorre predominantemente na população branca; seu diagnóstico é simples tendo em vista que os sinais clínicos, como a insuficiência hepática, são bem característicos.

17Questão 480079. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à avaliação da função hepática, julgue os itens a seguir. Como na anemia megaloblástica, uma rápida e excessiva produção de bilirrubina resultará em um aumento da bilirrubina conjugada no soro.

18Questão 480129. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito dos cânceres de mama, de pulmão, colorretal e de estômago, julgue os itens que se seguem. Mulheres com câncer de mama avançado podem apresentar mudança de coloração da pele, com aspecto de casca de laranja ou adenopatia axilar.

19Questão 480153. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Com relação à coagulação sanguínea, julgue os itens subsequentes. A hemofilia A é o distúrbio congênito de coagulação relacionada ao fator X e causada por um defeito do cromossomo Y.

20Questão 480168. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Julgue os itens subsecutivos, relativos aos hormônios pancreáticos e aos métodos de dosagem da glicose. As células do pâncreas endócrino secretam três hormônios principais que estão envolvidos na homeostase.

21Questão 480260. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à avaliação da função hepática, julgue os itens a seguir. A aspartato-aminotransferase está presente no fígado e é o melhor marcador para a lesão ou necrose hepática.

22Questão 480308. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A respeito das doenças eritrocitárias, julgue os itens subsequentes. A anemia meloftísica está associada à substituição parcial ou não da medula óssea por, entre outros, carcinoma metastático, mieloma múltiplo, leucemia, linfoma; e o achado característico no sangue é a quantidade variada de eritroblastos e neutrófilos imaturos.

23Questão 480336. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Julgue os itens a seguir, acerca de leucemia, linfoma e mieloma. A leucemia mieloide aguda é a mais comum das leucemias em adultos; ela é letal se não for tratada.

24Questão 480624. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à leucemia, julgue os itens a seguir. Leucemia é uma proliferação neoplásica generalizada ou um acúmulo de células leucopoiéticas, com ou sem envolvimento do sangue periférico.

25Questão 480703. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

Em relação à avaliação da função hepática, julgue os itens a seguir. A hepatotoxicidade causada por fitoterápicos é uma reação idiossincrásica, sendo de difícil determinação a quantidade exata do princípio ativo. Acredita-se que a hepatotoxicidade esteja mais relacionada aos alcaloides pirrolizidínicos.

26Questão 480757. Farmácia, Fisiologia Humana, Farmacêutico, EBSERH, CESPE, Ensino Superior, 2018

A propósito dos aspectos hematológicos nas infecções virais, julgue os próximos itens. Durante a primeira semana da infecção primária, os anticorpos IgM específicos são encontrados no sangue e, no período de um a três meses, tornam-se tipicamente indetectáveis.