← Mais simulados

Simulado: Perito - Farmácia - Agentes tóxicos - Polícia Científica do Paraná PR

Questões da Prova - Perito - Farmácia - Agentes tóxicos - Polícia Científica do Paraná PR. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

7 resolveram
54% acertos
Médio
2 gabaritaram
2 ótimo
2 bom
2 regular
1 péssimo

Sinais e sintomas do tipo salivação, lacrimação, perda de controle urinário e bradicardia são típicos após envenenamento por:

A avaliação do paciente para detecção da exposição recente ao veneno, se possível antes do início da doença, através da observação de sinais clínicos de estimulação parassimpática difusa e confirmação da exposição por exames laboratoriais que medem a concentração da acetilcolinesterase eritrocitária e da atividade da pseudocolinesterase plasmática são procedimentos de diagnósticos a serem seguidos se houver suspeita de envenenamento por:

O entendimento do mecanismo molecular e bioquímico de agentes tóxicos e do local específico de sua ação é de capital importância para a aplicação de medidas preventivas e terapêuticas contra intoxicação. Com base nisso, assinale a alternativa correta.

O Paraquat é um herbicida não-seletivo, de contato, que apresenta grupo amônio quaternário e estrutura bipiridínica altamente polar. Sua toxicidade, relacionada ao mecanismo bioquímico de peroxidação lipídica em membranas celulares, é devida à formação de:

Sobre raticidas, assinale a alternativa correta.

Quais são os inseticidas usados em atividades agrícolas e em campanhas de saúde pública para controle de vetores da doença de Chagas, dengue e febre amarela?

Dentre os agentes intoxicantes apresentados, assinale qual deles é o responsável pela inibição da enzima acetilcolinesterase, responsável pela hidrólise da acetilcolina.

Com relação às manifestações clínicas observadas após intoxicação com inseticidas organoclorados, assinale a alternativa correta.

Com relação à intoxicação por chumbo, é correto afirmar:

No caso de envenenamento agudo, qual é o elemento capaz de produzir hipoxia de tecido, como resultado da diminuição do transporte de oxigênio?

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.