Simulado Professor de Informática - Pedagogia - SEDUC PI 2009

Simulado para Professor de Informática - SEDUC PI com 6 Questões de Pedagogia. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca NUCEPE com Gabarito.

  • 458 Resolveram
  • 46% Acertos
  • 11 Gabaritaram
  • barra ótimo 40 Ótimo
  • barra qtd_bom 213 Bom
  • barra ruim120 Regular
  • barra péssimo85 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Q7409.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Informática - SEDUC PI - NUCEPE - 2009
  • A Didática constitui disciplina essencial nos processos de formação de professores, notadamente articulando o saber, o saber-ser e o saber-fazer. No contexto dessa análise, pode-se afirmar CORRETAMENTE, acerca da concepção tradicional de Didática que:
  • 2 - Q7410.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Informática - SEDUC PI - NUCEPE - 2009
  • O processo de seleção dos conteúdos deve ocorrer de forma sistemática e criteriosa, contribuindo para que as experiências de ensino/aprendizagem sejam significativas. A partir dessa concepção, pode-se afirmar CORRETAMENTE, que se constituem em critérios de seleção de conteúdos de ensino, EXCETO:
  • 3 - Q7411.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Informática - SEDUC PI - NUCEPE - 2009
  • A definição de objetivos de ensino, gerais ou específicos, é essencial no processo de organização e de desenvolvimento do trabalho docente. Pode-se afirmar, CORRETAMENTE, que os objetivos específicos referem-se a proposições:
  • 4 - Q7412.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Informática - SEDUC PI - NUCEPE - 2009
  • O trabalho docente, particularmente, em relação à gestão pedagógica do conteúdo, requer do professor, conforme a natureza do conteúdo a ser ensinado, a seleção criteriosa de métodos e de técnicas para desenvolvimento efetivo do ensinar/aprender. Neste aspecto, pode-se afirmar, CORRETAMENTE, a cerca da exposição dialogada:
  • 5 - Q7413.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Informática - SEDUC PI - NUCEPE - 2009
  • Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) explicitam orientações no que concerne a avaliação escolar. De acordo com os PCN a avaliação é compreendida, CORRETAMENTE, como elemento de, EXCETO:
  • 6 - Q7414.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Informática - SEDUC PI - NUCEPE - 2009
  • O Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), instrumento de gestão, objetiva a orientação das escolas no que concerne ao planejamento, à execução e à avaliação das atividades da instituição escolar. Nesta perspectiva, é CORRETO afirmar que o PDE deve ser elaborado:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!