← Mais simulados

Simulado: Técnico Científico - Engenharia Civil - Geral - BASA AM

Simulados, Provas e Questões - Técnico Científico - Engenharia Civil - Geral - BASA AM. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

Julgue os itens seguintes quanto a sistemas de ventilação de obras civis. O índice de renovação do ar de um ambiente é definido como a razão entre o volume do ar de ventilação que penetra no ambiente por hora e o volume do ambiente.
A busca por sistemas de gestão da qualidade pelas empresas construtoras foi intensificada nas últimas décadas, visando à padronização e à qualidade do processo. Além desses sistemas, outros se sobressaíram mais recentemente, como o de gestão ambiental e o da segurança e saúde no trabalho. Considerando-se o sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho (SGSST), julgue os itens a seguir. Os custos da não segurança estão ligados ao tratamento das consequências dos acidentes e as subsequentes ações corretivas.
As fundações são responsáveis pela transmissão das cargas das construções de forma segura e econômica para o solo. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem. A capacidade de carga do solo sob uma sapata depende da forma geométrica da sapata em planta.
As fundações são responsáveis pela transmissão das cargas das construções de forma segura e econômica para o solo. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem. Os perfis metálicos só podem ser utilizados como estacas em fundações profundas temporárias.
As instalações sanitárias de construções civis devem ser projetadas e executadas de forma a garantirem um funcionamento eficiente e seguro a custos compatíveis. Quanto a essas instalações e seus componentes, julgue os próximos itens. Todos os aparelhos sanitários devem ser protegidos por desconectores, sendo que os desconectores podem atender a um aparelho ou a um conjunto de aparelhos de uma mesma unidade autônoma.
Julgue os itens seguintes relativos a coberturas de obras civis. Na tesoura de madeira utilizada para sustentar uma cobertura, a perna é a peça de prumo colocada sob a terça para transmitir carga à estrutura do prédio.
Acerca de hidrologia, julgue os próximos itens. A bacia hidrográfica é uma área definida topograficamente, drenada por um curso de água ou um sistema conectado de cursos de água, dispondo de uma simples saída para que toda vazão efluente seja descarregada.
Julgue os itens seguintes relativos a coberturas de obras civis. As emendas da estrutura de madeira de suporte da cobertura devem ser feitas sobre os apoios, sobre as asnas das tesouras ou sobre os pontaletes.
Julgue os itens seguintes relativos a instalações elétricas de construções civis. As fugas de corrente em circuitos elétricos aumentam o consumo de energia da instalação, mas não representam risco à sua integridade ou aos usuários.
Considerando os conceitos sobre prazo de garantia e vida útil, no desempenho de uma edificação, julgue os itens que se seguem. Traçando um paralelo entre garantia legal e garantia contratual no Código de Defesa do Consumidor, é correto afirmar que a garantia legal é obrigatória e a garantia contratual é facultativa.
Considerando os conceitos sobre prazo de garantia e vida útil, no desempenho de uma edificação, julgue os itens que se seguem. Quanto à estabilidade global e estanqueidade das fundações, o prazo de garantia mínimo para as fundações e estrutura principal é de 50 anos.
Acerca de hidrologia, julgue os próximos itens. O tempo de concentração de uma bacia hidrográfica independe da declividade média da bacia.
Julgue os itens subsequentes, considerando o orçamento de obras e alguns de seus elementos, tais como índices (incidência de cada insumo na execução de uma unidade do serviço), produtividade, razão unitária de produção (RUP), perdas e consumo unitário de materiais (CUM). Os índices podem ser vistos como o inverso da produtividade.
Em relação às licitações para a execução de obras públicas, julgue os itens seguintes. Não pode participar, direta ou indiretamente, da execução de uma obra pública o autor do projeto básico ou executivo, pessoa física ou jurídica.
A busca por sistemas de gestão da qualidade pelas empresas construtoras foi intensificada nas últimas décadas, visando à padronização e à qualidade do processo. Além desses sistemas, outros se sobressaíram mais recentemente, como o de gestão ambiental e o da segurança e saúde no trabalho. Considerando-se o sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho (SGSST), julgue os itens a seguir. A manutenção da infraestrutura das áreas de produção e administração não é um item de custo da segurança, mas da qualidade do processo, no âmbito do sistema da qualidade.
O aço é um material comumente utilizado em obras civis. Com relação a estruturas de aço e componentes fabricados com esse material, julgue os itens a seguir. A maior dimensão da seção transversal de uma solda por filete é denominada garganta.
As estruturas de concreto armado devem ser dimensionadas seguindo rigorosos preceitos teóricos e atendendo a requisitos de normas pertinentes. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem. A espessura mínima de lajes maciças independe do fato de a laje ser lisa ou do tipo laje-cogumelo.
O aço é um material comumente utilizado em obras civis. Com relação a estruturas de aço e componentes fabricados com esse material, julgue os itens a seguir. Na ligação de chapas por pinos, a área líquida da seção entre a borda do furo para passagem do pino e a borda da chapa, medida paralelamente ao eixo longitudinal, não pode ser inferior a 1/3 da área líquida da seção transversal que passa pelo furo.
A organização do canteiro de obras é de fundamental importância para a realização das atividades de construção com eficiência e segurança. A respeito desse tema, julgue os itens subsequentes. Na escolha da localização de uma grua, devem ser levados em conta fatores como a distância das construções vizinhas e as condições de fundação para a torre da grua.
Os serviços de impermeabilização visam evitar ou minimizar os efeitos danosos da água, aumentando a vida útil da construção e melhorando as condições de salubridade para os usuários. A esse respeito, julgue os itens subsequentes. É denominada camada-berço aquela destinada a apoiar e proteger a camada ou o sistema de impermeabilização.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!