← Mais simulados

Simulado: Perito Criminal - Práticas Laboratoriais em Química - Polícia Civil PR

Simulados, Provas e Questões - Perito Criminal - Práticas Laboratoriais em Química - Polícia Civil PR. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
15% acertos
Muito difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
1 péssimo

Entre as técnicas laboratoriais de química, apresentamse a cristalização e secagem dos cristais. Sobre tais técnicas, assinale a alternativa incorreta.
Entre as técnicas laboratoriais de química, apresentamse a filtração a quente e a filtração a frio. Sobre tais técnicas, assinale a alternativa correta.

A análise gravimétrica (também conhecida como gravimetria) é o método utilizado para determinar a quantidade de um analito em uma amostra. Sobre esse tema, analise as afirmativas abaixo.

I. Análise gravimétrica é um método analítico em que são utilizadas medições de massa e informações sobre estequiometria de reação para determinar a quantidade de um analito em uma amostra.

II. Análise gravimétrica tradicional é exemplo de medição de massa de um sólido que se forma com a precipitação de um analito de uma solução.

III. Análise de combustão é exemplo de medição do ganho de massa devido à coleta de uma substância química de uma amostra.

IV. A medição da variação na massa de uma amostra de acordo com a variação de temperatura está relacionada à análise termogravimétrica.

Está correto o que se afirma em:

Refino do petróleo é a operação que tem por objetivo separar suas diversas substâncias componentes em função da cadeia de átomos de carbono que compõem os hidrocarbonetos. Sobre essa etapa do processo de obtenção de petróleo, assinale a alternativa incorreta.

Cromatografia líquida é uma técnica cromatográfica na qual a fase móvel é um líquido. Analise os mecanismos abaixo indicados e assinale a alternativa que corresponde ao número de mecanismos pelos quais se separam os solutos em cromatografia líquida.

I. Cromatografia de adsorção.

II. Cromatografia de partição.

III. Cromatografia de troca iônica.

IV. Cromatografia de exclusão por tamanho.

V. Cromatografia de afinidade.

Assinale a alternativa correta:

A respeito dos métodos de espectroscopia, espectrometria de massa, titulações espectrofotométricas e indicadores, analise as afirmativas abaixo.

I. A espectroscopia no infravermelho é mais frequentemente empregada em identificação qualitativa de compostos quase puros. Visto que cada composto fornece vários picos, é muito difícil interpretar o espectro infravermelho de uma mistura.

II. Em titulações espectrofotométricas, uma maneira comum de empregar a espectroscopia de ultravioletavisível é pela detecção de indicadores visuais.

III. Indicador ácido-base vermelho de metila é um ?indicador de duas cores?, que é vermelho em uma solução ácida e amarelo em uma solução do PH básico. Ambas as formas são capazes de absorver fortemente a luz visível, mas em comprimentos de onda diferentes.

IV. Em espectrometria de massa, um método de ionização que pode ser usado é a ionização química, que faz uso de um ácido em fase gasosa para protonar o analito e formar um íon molecular.

Está correto o que se afirma em:

A respeito dos métodos de espectroscopia analise as afirmativas abaixo:

I. Espectroscopia no infravermelho não constitui a única maneira de se obter informações sobre transições vibracionais em uma molécula. A espectroscopia de Raman e outro método que fornece informações sobre tais transições.

II. Na espectroscopia Raman, a dispersão da luz por moléculas, envolvia, em alguns casos, uma pequena variação no comprimento de onda da luz. Nesse sentido, a diferença de energia entre a luz da fonte original e a luz espalhada é igual à diferença de energia dos níveis vibracionais de uma molécula.

III. Materiais como o vidro e o quartzo não podem ser usados em recipientes de amostras para a espectroscopia no infravermelho.

Está correto o que se afirma em:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!