← Mais simulados

Simulado: Oficial Técnico de Inteligência - Ciência Política - ABIN

Simulados, Provas e Questões - Oficial Técnico de Inteligência - Ciência Política - ABIN. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

3 resolveram
23% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
0 regular
2 péssimo

No que se refere ao sistema presidencialista adotado no Brasil, no qual o governo opera por meio de coalizões partidárias, julgue os próximos itens. A ocupação de cargos públicos e a alocação de verbas do orçamento, apesar de constituírem recursos para as negociações presidenciais, não são expedientes válidos para consolidar a coalizão de apoio no presidencialismo multipartidário brasileiro.
Com relação à formação dos Estados modernos e à ascensão do nacionalismo, julgue os itens subsequentes. Ao longo do século XX, o nacionalismo fundamentou a formação de regimes políticos totalitários, como o nazismo na Alemanha, o fascismo italiano e as ditaduras militares sul-americanas.
No que se refere ao sistema presidencialista adotado no Brasil, no qual o governo opera por meio de coalizões partidárias, julgue os próximos itens. O poder de agenda do presidente da República é, por si, garantia de predominância e sucesso legislativo.
Julgue os próximos itens, acerca de lobby e grupos de pressão. Todo grupo de interesse é necessariamente um grupo de pressão, mas nem todo grupo de pressão é um grupo de interesse.
No que se refere ao sistema presidencialista adotado no Brasil, no qual o governo opera por meio de coalizões partidárias, julgue os próximos itens. O sistema presidencialista brasileiro em nada se assemelha ao sistema parlamentarista.
Com relação à formação dos Estados modernos e à ascensão do nacionalismo, julgue os itens subsequentes. Enquanto conceito histórico, o nacionalismo se refere à continuidade de valores imutáveis que caracterizam um sentimento de amor à pátria e de pertencimento a uma nação.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!