← Mais simulados

Simulado: Policial Militar Especialista - Códigos de Ética de Enfermagem - PM DF

Simulados, Provas e Questões - Policial Militar Especialista - Códigos de Ética de Enfermagem - PM DF. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
55% acertos
Médio
2 gabaritaram
2 ótimo
2 bom
5 regular
0 péssimo

Acerca das proibições no exercício profissional de enfermagem, julgue os itens a seguir. Em situação de emergência, o profissional de enfermagem poderá negar assistência, exceto em caso de iminente risco à vida.
Julgue os próximos itens, acerca das infrações éticas e disciplinares e da aplicação das respectivas penalidades, regidas pelo código de ética dos profissionais de enfermagem. São consideradas infrações graves as que ofendam a integridade física, mental ou moral de qualquer pessoa, sem causar debilidade, e as que venham a difamar organizações da categoria ou instituições.
Acerca das proibições no exercício profissional de enfermagem, julgue os itens a seguir. É vedado ao profissional de enfermagem realizar suturas, exceto em situações de urgência, nas quais, efetivamente, haja iminente e grave risco à vida, não podendo tal exceção aplicar-se a situações previsíveis e rotineiras.
Uma das atribuições dos profissionais de enfermagem em unidades assistenciais de saúde é a execução da prescrição medicamentosa e terapêutica. Com relação ao procedimento de administração de medicamentos, julgue os próximos itens. O cateter periférico central é recurso utilizado na terapêutica medicamentosa, sendo lícita ao enfermeiro sua inserção, desde que esse profissional tenha se submetido à qualificação e(ou) capacitação profissional para tanto.
Acerca das proibições no exercício profissional de enfermagem, julgue os itens a seguir. Em casos de emergência, é proibido aos profissionais de enfermagem prestar serviços que, por sua natureza, compitam a outro profissional de saúde.
A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, da família e da coletividade. O profissional de enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais. À luz desses princípios, que fundamentam o código de ética da profissão, julgue os próximos itens. É dever do profissional de enfermagem registrar, no prontuário do paciente, informações inerentes e indispensáveis ao processo de cuidar.
Julgue os próximos itens, acerca das infrações éticas e disciplinares e da aplicação das respectivas penalidades, regidas pelo código de ética dos profissionais de enfermagem. Advertência verbal consiste em repreensão a ser divulgada em publicações oficiais do COREN e do COFEN e em jornais de grande circulação.
Julgue os próximos itens, acerca das infrações éticas e disciplinares e da aplicação das respectivas penalidades, regidas pelo código de ética dos profissionais de enfermagem. O ato de confessar espontaneamente a autoria de uma infração é considerado circunstância agravante na graduação de uma penalidade.
Julgue os próximos itens, acerca das infrações éticas e disciplinares e da aplicação das respectivas penalidades, regidas pelo código de ética dos profissionais de enfermagem. Considera-se infração disciplinar a ação, omissão ou conivência que implique desobediência e(ou) inobservância às disposições do código de ética dos profissionais de enfermagem.
A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida das pessoas, da família e da coletividade. O profissional de enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais. À luz desses princípios, que fundamentam o código de ética da profissão, julgue os próximos itens. É dever do profissional de enfermagem respeitar o pudor, a privacidade e a intimidade do ser humano, em todo seu ciclo vital, inclusive nas situações de morte e pós-morte.
Uma das atribuições dos profissionais de enfermagem em unidades assistenciais de saúde é a execução da prescrição medicamentosa e terapêutica. Com relação ao procedimento de administração de medicamentos, julgue os próximos itens. Em caso de identificação de erro ou ilegibilidade, o profissional de enfermagem poderá recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica.
Julgue os próximos itens, acerca das infrações éticas e disciplinares e da aplicação das respectivas penalidades, regidas pelo código de ética dos profissionais de enfermagem. A pena de cassação do direito ao exercício profissional é de competência do COREN.
Acerca das proibições no exercício profissional de enfermagem, julgue os itens a seguir. Em caso de iminente risco à vida, o profissional de enfermagem poderá prestar assistência sem consentimento da pessoa ou de seu representante legal.
Julgue os próximos itens, acerca das infrações éticas e disciplinares e da aplicação das respectivas penalidades, regidas pelo código de ética dos profissionais de enfermagem. As penalidades referentes de multa, censura e suspensão do exercício profissional são da alçada do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
Uma das atribuições dos profissionais de enfermagem em unidades assistenciais de saúde é a execução da prescrição medicamentosa e terapêutica. Com relação ao procedimento de administração de medicamentos, julgue os próximos itens. Caso não constem de uma prescrição a assinatura e o número de registro do profissional prescritor, o profissional de enfermagem poderá recusar-se a executar essa prescrição medicamentosa e terapêutica, exceto em situações de urgência ou emergência.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!