← Mais simulados

Simulado: Atividade Técnica - Engenharia de Software - Ministério da Educação

Simulados, Provas e Questões - Atividade Técnica - Engenharia de Software - Ministério da Educação. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

Julgue os seguintes itens, referentes ao processo de execução de testes de software.

Os testes devem ser executados periodicamente conforme definido nos casos de testes e nos roteiros de testes, previamente agendados, independentemente do surgimento de novas versões do software.

Julgue os itens a seguir, relativos à norma ISO 15504.

Na dimensão da capacidade, o modelo de medição define seis níveis. O nível um identifica que o processo atinge os objetivos e acontece de forma pouco planejada.

No que se refere à arquitetura SOA e web services, julgue os itens a seguir.

Web services são sistemas de software projetados para suportar interoperabilidade host-to-host sobre a rede.

Em relação ao planejamento e à elaboração de testes de software, julgue os itens subsequentes.

Cronograma de atividades e alocação de recursos fazem parte do planejamento dos testes.

Tendo em vista que um processo de software pode ser definido como um conjunto de procedimentos estruturados, que combina ferramentas e técnicas para produzir determinado produto, julgue os itens subsequentes.

O modelo de processo denominado em espiral combina as atividades de desenvolvimento com o gerenciamento de riscos, de modo a minimizá-los e controlá-los.

Com relação à fase de manutenção, julgue os itens subsequentes.

A engenharia reversa se propõe a gerar uma nova especificação ou um novo projeto de um sistema existente, aplicando-se os conceitos de reengenharia, para, depois, se aplicar a engenharia direta e gerar um novo sistema.

Considerando que uma organização esteja no processo de elaboração da estratégia de testes, julgue os itens a seguir.

A definição do escopo deve constar na estratégia de testes, pois determina o que deve ou não ser testado nos softwares.

No que concerne a engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem.

O gerenciamento de mudanças de requisitos de software se propõe a garantir o escopo de um sistema a partir da formalização de procedimentos entre os envolvidos no desenvolvimento para a solicitação, a avaliação, a aprovação e a garantia da implementação das mudanças nos requisitos.

Considerando que uma organização esteja no processo de elaboração da estratégia de testes, julgue os itens a seguir.

A organização deve buscar definir uma abordagem básica e geral para testar seus softwares. Além da definição de técnicas e ferramentas a serem utilizadas, devem ser considerados fatores como o impacto em caso de falhas que o software possa apresentar durante sua utilização.

Com relação a teste de software, julgue os itens a seguir.

É consenso na engenharia de software que os testes sejam realizados ao longo de todo o processo de desenvolvimento. A técnica de validação deve ser utilizada para avaliar a correção dos produtos gerados nas primeiras etapas do desenvolvimento. Para testar o software a partir da etapa de construção até a implantação, deve-se utilizar a técnica de verificação.

No que se refere a UML, julgue os próximos itens.

Considerando que C2 e C3 sejam classes que herdem de C1, é possível que um método M1 em C1 também possa estar presente na classe C2. Assim, essa operação pode ser implementada por meio de polimorfismo com a sobrescrita do método e, nesse caso, os parâmetros e, consequentemente, a assinatura de M1 em C2 serão diferentes dos de M1 da classe C1.

Considerando que a validação de requisitos permite demonstrar que os requisitos refletem o sistema que se deseja construir, julgue os itens subsequentes.

Na prototipação, um modelo executável do sistema é apresentado aos usuários e clientes finais, que podem verificar se o modelo atende as suas necessidades reais.

Com relação a conceitos gerais da engenharia de software, julgue os itens seguintes.

Para a produção sistemática de software de qualidade, a engenharia de software propõe abordagens que atendam a qualidade sob a perspectiva do produto a ser criado, do processo de criação do produto e de sua adequação ao uso.

Com relação a teste de software, julgue os itens a seguir.

Quando o objetivo é testar uma funcionalidade, assegurando-se que, para todo tipo de entrada, a saída observada corresponda àquela esperada, pode-se alcançar esse objetivo fazendo-se uso de testes do tipo caixa-branca.

Julgue os itens seguintes, relativos a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).

O desenvolvimento de um código na Extreme Programming está relacionado à fase de planejamento, pois, nessa metodologia, não há fase de desenvolvimento, haja vista que a codificação é realizada em pares.

Julgue os itens de 102 a 107, acerca de métricas e estimativas aplicadas a testes de software.

Para se definir a quantidade de horas para teste, deve-se estimar o tamanho do sistema. Essa estimação, por sua vez, pode ser feita com a técnica de análise por pontos de função.

Considerando que processo de software pode ser definido como um conjunto de atividades inter-relacionadas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas), julgue os itens que se seguem.

São características de teste na XP: desenvolvimento test-first, desenvolvimento incremental de testes a partir de cenários, envolvimento do usuário no desenvolvimento e validação de testes e o uso de ferramentas de teste automatizadas.

Acerca de gerenciamento de defeitos de software, julgue os próximos itens.

O processo de gerenciamento de defeitos visa acompanhar todo o ciclo de vida de um defeito, desde a sua identificação, e avaliar a necessidade de consertá-lo.

Considerando a UML (Unified Modeling Language), linguagem visual utilizada para modelar sistemas computacionais por meio do paradigma de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.

O diagrama de estrutura composta descreve a estrutura interna de um classificador, como uma classe ou um componente, detalhando as partes internas que o compõem e o modo como se comunicam e colaboram entre si.

Julgue os itens de 102 a 107, acerca de métricas e estimativas aplicadas a testes de software.

Independentemente da técnica de medição e da estimativa utilizada, deve-se considerar o ambiente de teste como fator crítico de sucesso.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!