← Mais simulados

Simulado: Analista de Sistemas - Computação - Redes de Computadores - IBGE

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - Analista de Sistemas - Computação - Redes de Computadores - IBGE.

2 resolveram
29% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
2 regular
0 péssimo

A arquitetura Diffserv é capaz de prover QoS em redes IP. Com relação a esta arquitetura, considere as afirmativas abaixo.

I – O campo Differentiated Services (DS) no pacote Ipv6 é marcado com um padrão binário específico chamado DSCP (DS Codepoint) e é utilizado para indicar como os roteadores devem tratar o pacote em termos de QoS.

II – O tratamento de QoS dado a cada pacote, em cada roteador da rede, é denominado Per Hop Behavior (PHB), e cada roteador de um domínio Diffserv tem sua tabela própria para a determinação do PHB em função do DSCP do pacote.

III – O conjunto de fluxos de tráfegos pertencentes à mesma classe de serviço é denominado, na nomenclatura Diffserv sobre MPLS, Behavior Aggregates (BA).

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Acerca de sistemas e subsistemas de cabeamento estruturado e aspectos correlacionados, tem-se que

Durante o projeto de uma rede Wi-Fi, um analista realizou uma pesquisa para levantar quais fontes poderiam gerar interferência no sinal transmitido entre os pontos de acesso à rede e os computadores. Se a sua pesquisa tomar como base, exclusivamente, a faixa nominal de frequências utilizadas pela rede Wi-Fi, qual das fontes abaixo NÃO constitui possível fonte de interferência?

Os parâmetros de QoS tradicionais incluem a largura de banda, jitter, atraso e taxa de perda. Em relação a estes parâmetros, analise as afirmativas a seguir.

I – Os protocolos FTP, WWW e Telnet são muito sensíveis ao jitter, enquanto as aplicações de vídeo são pouco sensíveis à perda.

II – Um protocolo com pequena taxa de perda de pacotes (inferior a 0,001), largura de banda garantida, ausência de variação de atraso e atraso fim-a-fim maior que 400 milisegundos atende aos requisitos de QoS referentes à transmissão de áudio e vídeo, em tempo real, na Internet.

III – VLANs podem ser utilizadas para separar o tráfego da LAN em classes de tráfego (gerenciamento/voz/ vídeo/dados, por exemplo) permitindo identificar as necessidades de cada tipo de tráfego e melhorar o desempenho do sistema.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Dois dos protocolos data-link WAN mais populares são o HDLC e o PPP. Sobre esses protocolos, são feitas as seguintes afirmativas:

I – o HDLC e o PPP entregam dados em links seriais síncronos, sendo que o PPP suporta também links seriais assíncronos;

II – o protocolo PPP pode ajudar um roteador a reconhecer um enlace em loop, permitindo que ele possa desativar a interface e, sendo possível, utilizar uma rota alternativa;

III – o protocolo PPP é orientado a bits enquanto que o HDLC é orientado a caracteres. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

A recomendação H.323 tem o objetivo de especificar sistemas de comunicação multimídia em redes baseadas em pacotes e que não provêm uma Qualidade de Serviço (QoS) garantida. Qual dos protocolos baixo, referenciados pelo H.323, é um padrão de codificação de áudio?

Para as topologias Física e Lógica de redes de computadores são feitas as afirmativas a seguir.

I – A topologia física em barramento é uma topologia na qual os computadores são ligados em um mesmo barramento físico de dados. Embora essa topologia física tenha caído em desuso, logicamente ela é amplamente utilizada, como, por exemplo, pelas redes ethernet.

II – Na topologia física em anel, são utilizados concentradores em cada estação conectada à rede para reduzir a distorção que esta topologia gera no sinal transmitido.

III – A topologia física em estrela se caracteriza pela utilização de conectores BNC que conectam os cabos da rede a um conector T que, por sua vez, está conectado à placa de rede do computador ligado à rede.

Está correto o que se afirma em

Sobre as redes do padrão IEEE 802.16 (WiMax), tem-se que a(o)

Quando um dispositivo gerenciado sofre ou detecta algum tipo de anomalia, e esse tenta alertar a única estação gerenciadora da rede sobre aquela condição, é executada a operação (PDU – Protocol Data Unit) do protocolo SNMPv2 denominada

Um usuário possui dois computadores, ambos com placas de rede wireless, e deseja montar uma rede sem fio. Como ele não possui um access point, em que modo a rede deve ser configurada?

A comunicação por meio do padrão H.323 emprega uma série de elementos básicos que, juntos, possibilitam a comunicação multimídia. As funções de autenticação, autorização e tarifação são funções do

Após enviar um datagrama para um servidor na Internet, uma estação recebeu uma mensagem ICMP TIME EXCEEDED. Significa que

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.