← Mais simulados

Simulado: Auxiliar Judiciário - Direito Administrativo - Servidores Públicos - TRT 24a

Simulados, Provas e Questões - Auxiliar Judiciário - Direito Administrativo - Servidores Públicos - TRT 24a. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

3 resolveram
78% acertos
Fácil
0 gabaritaram
2 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo

Uma das atribuições do Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais é executar tarefas externas. Sobre o assunto, o Regimento Jurídico dos Servidores Públicos afirma:

I. Quando o deslocamento do servidor para fora de sua sede de lotação, a serviço de caráter eventual, exigir pernoite, ele fará jus à diária para indenizar as despesas com pousada, alimentação e locomoção urbana.

II. No caso do servidor deslocar-se para serviços externos utilizando-se de veículo próprio a diária é calculada em dobro.

III. O servidor que se deslocar dentro da região onde está situada sua sede de trabalho terá sempre direito à gratificação extra.

Está correto SOMENTE o que se afirma em

O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais não está feliz. Nunca foi sua vontade exercer essa função, pois quer outros cargos e funções no Tribunal. Por isso não se empenha no que faz, realiza suas tarefas superficialmente e sempre procura fugir do trabalho mais pesado, alegando problemas de saúde. A atitude desse funcionário é

O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais recebeu a tarefa de levar um sofá antigo e muito pesado para o depósito no subsolo do Tribunal. Para executá-la solicita o auxílio de um colega. Para evitar problemas na coluna vertebral, a forma correta de transportar o sofá será:

Considere as seguintes afirmações:

I. O arquivamento de documentos deve atender às necessidades e normas do Tribunal.

II. O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve criar uma sistemática pessoal de arquivamento de materiais e documentos.

III. Para trabalhar com arquivamento de papéis e documentos é necessário que o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais seja treinado.

Está correto o que se afirma APENAS em

Dentre os atos oficiais que o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais recebe para atender às solicitações de Juizes ou Analistas, um deles tem a seguinte definição:

Trata-se de conjunto de normas baixadas por autoridades superiores, decorrentes de uma determinação legal, que regem o funcionamento de determinado órgão, ou o exercício de atividades profissionais.

Esta é a definição de

O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais foi recém-admitido no Tribunal e recebeu ordem para receber algumas cadeiras novas que chegaram e tombá-las, mas ele não sabe o que é "tombamento de material". Diante dessa situação ele deve
Um dia desses chegaram algumas mesas e cadeiras que foram remanejadas de uma outra unidade administrativa do 24o Tribunal. Uma das primeiras providências do Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais será

Considere as seguintes situações observadas durante um dia de trabalho de um Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais.

I. Ele estende o horário do almoço para resolver no Banco um problema do seu superior.

II. Ele atende à copa e prepara o café a ser servido nos Gabinetes dos Juízes.

III. Ele providencia cópias de documentos para os Analistas Judiciários.

IV. Ele se dirige à garagem do Tribunal para testar uma viatura oficial.

São tarefas próprias do Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais SOMENTE

O Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais recebeu a incumbência de guardar os seguintes materiais:

I. Um jogo de café com 12 xícaras.

II. Uma máquina de calcular.

III. 10 pacotes de papel sulfite.

IV. 1 caixa de detergente líquido.

V. 2 galões de toner.

VI. Uma coleção de legislação, contendo CLT, Constituição Federal e Código Civil.

Desse conjunto de materiais, são considerados equipamento e material permanente, respectivamente, APENAS

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!