← Mais simulados

Simulado: Técnico de Enfermagem - Enfermagem Cirúrgica - INCA - i

Simulados, Provas e Questões - Técnico de Enfermagem - Enfermagem Cirúrgica - INCA - i. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
44% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
2 bom
6 regular
0 péssimo

Acerca da recepção e das medidas de segurança do paciente no ambiente cirúrgico, julgue os itens seguintes.

O ambiente hospitalar não é o principal meio de transmissão de infecção, sendo precedido pela microbiota do paciente, pelas mãos dos profissionais e pelos artigos utilizados em procedimentos invasivos.

Com relação à humanização da assistência de enfermagem ao paciente cirúrgico, julgue os itens de 86 a 91.

A medicação pré-anestésica diminui o estresse do paciente cirúrgico oncológico, sendo desnecessárias ações de enfermagem como chamar pelo nome, ouvi-lo ou cumprimentá-lo na chegada ao centro cirúrgico.

Acerca do preparo, empacotamento e acondicionamento de artigo médico hospitalar, julgue os itens seguintes.

De acordo com as recomendações para o uso de embalagens de tecido, a roupa cirúrgica e os campos devem sofrer processos de calandragem. O remendo em campos cirúrgicos não interfere no processo de infecção.

Acerca do processo de cirurgia segura, julgue os itens subsequentes.

No processo de cirurgia segura, a checagem da instalação do oxímetro e da sua funcionalidade deve ser feita após a anestesia e antes da incisão cirúrgica.

Julgue os próximos itens, que versam acerca da assistência de enfermagem ao paciente na clínica oncológica cirúrgica.

O laringectomizado total poderá alimentar-se ou ingerir líquidos por via oral no período pós-operatório imediato tão logo recobre a consciência.

Julgue os itens seguintes, relativos aos cuidados de enfermagem no transoperatório de cirurgias torácicas.

A lobectomia é a remoção de lobo de um pulmão; é utilizada em casos de tumor benigno ou de tumor maligno, caso em que não é indicado o uso de dreno torácico.

O adequado controle de infecção no centro cirúrgico requer a participação de todos os que atuam no setor. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O banho com agente antisséptico na noite anterior à cirurgia não diminui o índice de infecção do sítio cirúrgico, porque o profissional de saúde se contamina no transporte ao centro cirúrgico.

A respeito da assistência de enfermagem a pacientes oncológicos no pós-operatório, julgue os itens seguintes.

Pacientes com cateter vesical de demora no pós-operatório devem ser monitorizados com anotação do débito urinário nas 24 horas.

Com relação à humanização da assistência de enfermagem ao paciente cirúrgico, julgue os itens de 86 a 91.

A comunicação é um importante instrumento na implementação da assistência humanizada.

Julgue os itens a seguir, relativos às medidas de prevenção e controle de infecção hospitalar.

A inspeção e a anotação das características da pele ao redor da área de inserção de dispositivos invasivos constituem importante medida para prevenção e controle de infecções.

Considerando as várias recomendações para a adequada utilização do bisturi elétrico monopolar, julgue os próximos itens.

O circulante deve colocar a placa dispersiva em área de massa muscular distante do sítio cirúrgico, como a panturrilha, de modo a manter contato uniforme com o corpo.

Acerca das complicações clínico-cirúrgicas pós-operatórias oncológicas, julgue os itens que se seguem.

A hemorragia, caracterizada pela perda de sangue grave e rápida, hipotensão e retenção urinária, é uma complicação pós-operatória observável.

A respeito da assistência de enfermagem a pacientes oncológicos no pós-operatório, julgue os itens seguintes.

Ao se realizar o banho de aspersão em um paciente em pósoperatório de laringectomia, deve-se ocluir o orifício da traqueostomia com fita adesiva para evitar a entrada de água.

Julgue os itens que se seguem, a respeito da assistência de enfermagem pré-operatória em oncologia.

O período pré-operatório se inicia quando o paciente é informado da necessidade da cirurgia, sendo concluído quando ele é transportado para o centro cirúrgico.

Julgue os itens que se seguem, acerca da assistência de enfermagem ao paciente cirúrgico oncológico portador de ostomia.

A ostomia feita na porção do intestino delgado é denominada colostomia.

O posicionamento cirúrgico do paciente é um procedimento de grande complexidade que, se não for realizado de forma adequada, pode comprometer a sua saúde física e mental. Com respeito ao posicionamento do paciente, julgue os itens seguintes.

A posição de litotomia ou ginecológica é utilizada para cirurgias obstétricas, urológicas, proctológicas, entre outras, sendo um cuidado importante a retirada das perneiras, uma de cada vez, para que se evitem problemas como flebite e hipotensão súbita.

Acerca dos aspectos específicos das cirurgias oncológicas, julgue os itens subsequentes.

O uso de terapia antineoplásica diretamente nos órgãos afetados pelo tumor, realizada no centro cirúrgico, requer, do profissional que manipular diretamente a droga, o uso de luva de procedimento, avental de manga comprida e máscara N95.

Acerca dos cuidados nos períodos pré e pós-operatório de tumores sólidos em pacientes pediátricos, julgue os itens que se seguem.

Avaliar as condições físicas, o resultado de testes ergonômicos e o sistema respiratório e cardiovascular constitui medidas obrigatórias nesse período pré-operatório.

A respeito do cuidado e da responsabilidade no encaminhamento de peças cirúrgicas e amostras histopatológicas e do controle de material cirúrgico, julgue os itens subsequentes.

A pesagem de compressas como medida de segurança e a reposição hídrica ao paciente, quando necessária, são atribuições do técnico ou do auxiliar, na função de circulante.

Julgue os itens seguintes, relativos aos cuidados de enfermagem no transoperatório de cirurgias torácicas.

A videotoracoscopia é um procedimento endoscópico realizado para obter amostras de tecido para biópsia, tendo, como vantagem, o diagnóstico e o tratamento rápidos.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!