← Mais simulados

Simulado: Economista - Economia - Economia Brasileira - BNB

Simulados, Provas e Questões - Economista - Economia - Economia Brasileira - BNB. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

2 resolveram
29% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
2 regular
0 péssimo

O crédito rural pode ter as seguintes finalidades: crédito de custeio, investimento e comercialização. O crédito de custeio destina-se:

Em 1990, as pessoas ocupadas em atividades não-agrícolas com domicílio rural representavam 45% da PEA agrícola residente no campo. Isso significa que as novas políticas devem considerar:

Entre os fatores estruturais e cíclicos que contribuíram para a reintegração dos países ditos emergentes aos fluxos de capitais dos anos 90, é INCORRETO citar:

A "Agenda 21 local" é uma importante estratégia de desenvolvimento. Sobre este assunto, pode-se afirmar que:

O complexo rural teve uma grande importância na formação econômica do Brasil. Sobre o assunto, é CORRETO afirmar:

Assinale a alternativa que NÃO é característica do processo de modernização da agricultura brasileira.

Um dos mecanismos utilizados para evitar crises cambiais e proteger a indústria nacional brasileira durante a vigência do modelo de substituição de importações foi o sistema de taxas múltiplas de câmbio que consistia:

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento "o agronegócio foi responsável em 2003 por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações e 37% dos empregos no Brasil". O desenvolvimento do agronegócio NÃO está atrelado:

Acerca dos Fundos Constitucionais de Financiamento, criados pela Lei n.7.827, de 27 de setembro de 1989, que regulamentou o Artigo 159, Inciso I, alínea "c", da Constituição Federal, de 1988, assinale a alternativa CORRETA.

Sobre a industrialização nordestina, é INCORRETO afirmar:

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) investiu, durante o ano de 2004, R$ 5,6 milhões em financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando 1,57 milhão de famílias. É CORRETO afirmar:

A política de abertura comercial em condições de sobrevalorização cambial teve como resposta um intenso processo de reestruturação da industrial brasileira na década de noventa. Esse processo acarretou:

As inovações tecnológicas são importantes para o desenvolvimento local e regional na medida em que:

O Plano de Metas adotado no governo Juscelino Kubitschek pode ser considerado o auge do modelo de Substituição de Importações no Brasil. Na sua elaboração, visava-se atacar os pontos de estrangulamento existentes e impedir o aparecimento de novos. Os setores que foram identificados como pontos de estrangulamento são:

Sobre o Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR) instituído em 1965, pode-se afirmar:

Em 1999, o regime cambial brasileiro que vinha desde o início do Plano Real foi alterado. O novo regime implementado foi:

No que se refere ao êxodo rural no Brasil é CORRETA a afirmativa:

Acerca da atual situação do Fundo de Investimento do Nordeste (FINOR), marque a alternativa CORRETA.

Marque a alternativa que contempla a principal força e contribuição do desenvolvimento local para a redução das desigualdades regionais.

Deixe seu comentário (1)

Foto de perfil vazia
Por Leandro santos Silva em 01/07/2021 12:33:30
Muito bom esses simulados para que possamos ter evolução desde já.
OBS:tenho 16 anos.