← Mais simulados

Simulado: Enfermeiro - Enfermagem - Administração de Medicamentos - FHS SE

Simulados, Provas e Questões - Enfermeiro - Enfermagem - Administração de Medicamentos - FHS SE. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

18 resolveram
43% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
6 bom
11 regular
1 péssimo

A administração de medicamentos, que apresenta várias fases inter-relacionadas e envolve diferentes profissionais da equipe de saúde, constitui um dos processos de trabalho mais complexos e importantes em qualquer setor hospitalar. Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes. A formulação farmacêutica interfere na solubilidade dos medicamentos orais, sendo os líquidos absorvidos mais rapidamente que os sólidos. No intestino, que apresenta pH mais elevado, são absorvidos os medicamentos de caráter básico e, no estômago, de pH mais baixo, os ácidos fracos são mais bem absorvidos.
A administração de medicamentos em uma instituição de saúde deve seguir normas e rotinas para a uniformização do trabalho pelas equipes de saúde que nela atuam, contribuindo para a otimização da utilização dos medicamentos e também do controle de estoques. Na fase de preparo dos medicamentos, o enfermeiro tem oportunidade de exercer suas competências e habilidades, assegurando o máximo de benefícios ao paciente/cliente hospitalizado. Acerca da administração de medicamentos, julgue os itens subsequentes. A leitura e a conferência dos rótulos de medicações devem ocorrer pelo menos três vezes: ao pegar o frasco, a ampola ou o envelope do medicamento, antes de colocar o medicamento no recipiente próprio para administração, e ao recolocar o recipiente na prateleira ou descartar a ampola/frasco ou outra embalagem qualquer.
A administração de medicamentos, que apresenta várias fases inter-relacionadas e envolve diferentes profissionais da equipe de saúde, constitui um dos processos de trabalho mais complexos e importantes em qualquer setor hospitalar. Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes. A escolha da via de administração de um medicamento independe das propriedades físico-químicas dos medicamentos, das condições física e mental do paciente bem como do efeito desejado, pois não é ela que determina o início do efeito terapêutico.
A administração de medicamentos em uma instituição de saúde deve seguir normas e rotinas para a uniformização do trabalho pelas equipes de saúde que nela atuam, contribuindo para a otimização da utilização dos medicamentos e também do controle de estoques. Na fase de preparo dos medicamentos, o enfermeiro tem oportunidade de exercer suas competências e habilidades, assegurando o máximo de benefícios ao paciente/cliente hospitalizado. Acerca da administração de medicamentos, julgue os itens subsequentes. O local de instilação de um medicamento oftalmológico é a conjuntiva ocular inferior, para maior absorção, sendo a melhor posição o decúbito dorsal ou a posição sentada com o pescoço hiperestendido e o olhar dirigido para cima.
O resultado de uma droga no organismo depende muito do modo como foi introduzida. As drogas, normalmente, são administradas por acessos venosos centrais ou periféricos. Com relação aos cuidados de enfermagem na administração de medicamentos, julgue os itens a seguir. Os cuidados de enfermagem no preparo de soluções para infusão intravenosa incluem a rotulagem dos frascos com a data e hora de preparo, o prazo de validade e a identificação do paciente.
Entre as doenças crônico-degenerativas, a hipertensão arterial, as doenças cardiovasculares (DCV) e o diabetes melito apresentam altas taxas de incidência e prevalência no Brasil. Com relação à prevenção de doenças crônicas não-transmissíveis, julgue os itens seguintes. A aplicação de injeções de insulina em pacientes com diabetes do tipo 2, caso recomendada, geralmente é necessária em caráter permanente, não podendo ser interrompida.
O resultado de uma droga no organismo depende muito do modo como foi introduzida. As drogas, normalmente, são administradas por acessos venosos centrais ou periféricos. Com relação aos cuidados de enfermagem na administração de medicamentos, julgue os itens a seguir. É indispensável avaliar a data de validade do medicamento e a compatibilidade com a solução de infusão.
A administração de medicamentos, que apresenta várias fases inter-relacionadas e envolve diferentes profissionais da equipe de saúde, constitui um dos processos de trabalho mais complexos e importantes em qualquer setor hospitalar. Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes. Na administração, por via subcutânea, em pacientes com insuficiência circulatória, de medicamentos como a morfina, é desnecessário o ajuste de dosagem, indicado tão somente para evitar ineficácia terapêutica ou toxicidade.
O resultado de uma droga no organismo depende muito do modo como foi introduzida. As drogas, normalmente, são administradas por acessos venosos centrais ou periféricos. Com relação aos cuidados de enfermagem na administração de medicamentos, julgue os itens a seguir. Em unidade de terapia intensiva, a injeção intramuscular é o método mais confiável de administração de medicamentos.
A administração de medicamentos em uma instituição de saúde deve seguir normas e rotinas para a uniformização do trabalho pelas equipes de saúde que nela atuam, contribuindo para a otimização da utilização dos medicamentos e também do controle de estoques. Na fase de preparo dos medicamentos, o enfermeiro tem oportunidade de exercer suas competências e habilidades, assegurando o máximo de benefícios ao paciente/cliente hospitalizado. Acerca da administração de medicamentos, julgue os itens subsequentes. A via intramuscular, por ser menos dolorosa, é utilizada para administrar medicamentos irritantes. A região ventroglútea está entre os locais mais utilizados para administração de medicamentos por via intramuscular, por ser uma área desprovida de grandes vasos e nervos, e é indicada para qualquer idade, principalmente para crianças.
A administração de medicamentos em uma instituição de saúde deve seguir normas e rotinas para a uniformização do trabalho pelas equipes de saúde que nela atuam, contribuindo para a otimização da utilização dos medicamentos e também do controle de estoques. Na fase de preparo dos medicamentos, o enfermeiro tem oportunidade de exercer suas competências e habilidades, assegurando o máximo de benefícios ao paciente/cliente hospitalizado. Acerca da administração de medicamentos, julgue os itens subsequentes. Ao administrar um medicamento, o enfermeiro deve conferir o nome do medicamento, a posologia, os horários, o nome do paciente, a via de administração e as reações apresentadas pelo paciente. A permanência do enfermeiro junto ao paciente até que a medicação seja administrada é facultativa.
O resultado de uma droga no organismo depende muito do modo como foi introduzida. As drogas, normalmente, são administradas por acessos venosos centrais ou periféricos. Com relação aos cuidados de enfermagem na administração de medicamentos, julgue os itens a seguir. As causas de erros no preparo e na administração de medicamentos, associadas a fatores humanos, incluem imperícia, imprudência, negligência, erro de cálculo, cansaço, sono, situações intimidatórias, complacência e medo.
A administração de medicamentos, que apresenta várias fases inter-relacionadas e envolve diferentes profissionais da equipe de saúde, constitui um dos processos de trabalho mais complexos e importantes em qualquer setor hospitalar. Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes. Medicamentos orais devem ser ministrados entre as refeições, período em que são absorvidos com maior facilidade. A ingestão desses medicamentos junto com alimentos pode ocasionar retardamento na absorção dos medicamentos e interação alimento-medicamento.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!