← Mais simulados

Simulado: Analista Administrativo - Engenharia de Software - ANATEL

Simulados, Provas e Questões - Analista Administrativo - Engenharia de Software - ANATEL. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
25% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo

Com relação à gestão de requisitos e de configuração, julgue os itens subsequentes. No processo tradicional de desenvolvimento em cascata, a gestão de configuração começa a atuar no momento em que todos os testes são concluídos.
A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. A recursividade é uma técnica que pode ser utilizada na implementação de sistemas de lógica complexa, com a finalidade de minimizar riscos de ocorrência de defeitos no software.
A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. Nos testes de integração, quando um problema é detectado, o código-fonte do sistema deve ser analisado para se identificarem os componentes do software a serem depurados.
Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. No contexto de um processo ágil, tal como o XP, é necessária a criação dos casos de usos da linguagem de modelagem unificada (UML) depois da modelagem das histórias de usuários.
Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. O Scrummaster deve assumir a gerência de um projeto ágil com base no SCRUM, de modo a definir as prioridades para que a equipe entregue, primeiramente, os produtos de software que agreguem maior valor ao negócio do cliente.
Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. No XP, o projeto é uma atividade-chave que ocorre antes de a codificação começar e se prolonga até depois de escrito o programa.
A respeito de qualidade de software, julgue o item abaixo. Em engenharia de software, acoplamento refere-se a uma medida de um componente, ao passo que, em casos de sistemas, cada componente pode ser a sua medida de acoplamento. O acoplamento de um componente é alto quando os seus integrantes estão relacionados a um tema comum, isto é, têm o mesmo objetivo, fazem uma única tarefa.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. Embora o JUnit apresente limitações, como a de não apoiar a aplicação de um critério de teste, esse framework pode ser utilizado ainda que estejam disponíveis apenas o bytecode e a especificação do programa.
No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. O fato de cada código ter sua própria estrutura não constitui impedimento para se estabelecerem padrões para a prática de refactoring, sendo possível, por exemplo, utilizar padrões de projeto, como o factory method, para remover duplicações no código.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. Simulações e benchmarks são técnicas de modelagem bastante utilizadas para a avaliação de desempenho de sistemas de software.
No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. A integração contínua constitui um dos pilares das práticas ágeis: a constante integração das respectivas partes deve ocorrer diariamente e ser realizada concomitantemente à atividade de programação em pares.
A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. Em sistemas em tempo real orientados a eventos, é adequada a utilização de um modelo de controle orientado à interrupção.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. O teste de integração objetiva tanto a verificação da correta implantação dos requisitos funcionais quanto a dos requisitos não funcionais, como desempenho e vulnerabilidade.
A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. A finalidade do processo de homologação de um software é a identificação de defeitos no funcionamento desse software, sob o ponto de vista da expectativa do usuário.
Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. Uma vez que o SCRUM não estabelece a programação em pares nem o desenvolvimento teste-primeiro (test-first), o XP pode ser usado em conjunto com o SCRUM em um projeto com a abordagem ágil.
Acerca dos processos de desenvolvimento de software, julgue os itens subsequentes. O Scrum é um conjunto simples e eficaz de regras e ferramentas que são utilizadas para maximizar resultados. O ScrumMaster exerce o papel de facilitador e motivador da equipe, além de garantir que as regras e as ferramentas sejam utilizadas com vistas à criatividade do trabalho e ao retorno do investimento.
Com relação às soluções de tecnologia da informação e comunicação, julgue o item a seguir. REST é uma técnica de engenharia de software para sistemas hipermídia distribuídos. De acordo com essa técnica, o estado da informação deve ser mantido no cliente, e o servidor não deve guardar o estado da comunicação de nenhum cliente que se comunique com o servidor, além de uma única requisição.
Julgue os itens seguintes, com relação aos sistemas de gestão de conteúdo e à segurança da informação. A disseminação seletiva da informação, por buscar atender aos interesses e às necessidades de grupos específicos da organização, é uma ação que contraria os objetivos da arquitetura da informação.
No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. Para se evitar dispêndio de muito tempo na alteração do código e pouco tempo na programação de novas funcionalidades, a prática de refactoring deve restringir-se aos casos em que haja grandes porções de código a ser refatorado.
Acerca da qualidade de software, julgue os itens a seguir. Como forma de prever a qualidade do produto de software em operação, recomenda-se que sejam feitas várias avaliações de qualidade ao longo do desenvolvimento, mantendo-se e analisando-se os resultados obtidos.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!