← Mais simulados

Simulado: Oficial Técnico de Inteligência - Engenharia de Software - ABIN

Simulados, Provas e Questões - Oficial Técnico de Inteligência - Engenharia de Software - ABIN. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

Julgue os itens seguintes a respeito da construção de algoritmos, dos conceitos de variáveis e de bloco de comandos e das estruturas de controle. O laço de repetição na estrutura de repetição para será executado pelo menos uma vez.
Acerca da engenharia de requisitos no desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. Nas atividades de desenvolvimento de software, a validação consiste em assegurar que se está desenvolvendo o produto de acordo com o desejo do cliente; na verificação, busca-se avaliar se o produto está sendo desenvolvido conforme os requisitos.
Acerca do desenvolvimento seguro de software, julgue os itens seguintes. Em ataques do tipo man-in-the-middle, embora o atacante possa interceptar a conexão do atacado e, dessa forma, produzir uma falha de injeção (conhecida como project mogul), o protocolo de change cipher spec, por meio do método de compressão mogul cipher, determina o algoritmo de criptografia e o algoritmo de MAC a ser utilizados, além de definir o tamanho de hash.
Com relação ao processo de testes de software, julgue os itens a seguir. No teste funcional, que é uma das fases do processo de validação, não é necessário o conhecimento das estruturas internas do software.
Acerca de conceitos básicos e tratamentos de exceção em programação orientada a objetos, julgue os itens subsequentes. Se usuários, ao consultar um objeto específico do sistema, gerarem um erro conhecido no sistema, que emite uma mensagem em inglês, a qual é modificada no código-fonte do sistema e emitida em português para ser visualizada pelo usuário final, estará sendo gerado um tipo de ocorrência caracterizada como tratamento de exceção.
Acerca de microsserviços e práticas ágeis, julgue os itens a seguir. Situação hipotética: Uma empresa possui um grande sistema com todas as suas funcionalidades em uma aplicação que acessa um banco de dados. A aplicação foi desmembrada em várias outras, em formatos de contêineres que podem ser provisionados, iniciados e parados sob demanda em ambientes de homologação e desenvolvimento, porém, em produção, o deploy é feito manualmente. Assertiva: Nessa situação, configura-se um ambiente que possui práticas de entrega contínua.
Com relação à qualidade de software, julgue os itens a seguir. Na contagem de pontos por função com a utilização de métodos ágeis, mudanças em funcionalidades decorrem de alteração de escopo, regras de negócio, refinamentos de requisitos ou mudanças legais e(ou) regulamentares e serão consideradas funcionalidades novas relativas a uma sprint específica para que seja possível realizar a referida contagem.
Acerca de ambientes de alta disponibilidade e escalabilidade, fail-over e técnicas de detecção de problemas e otimização de desempenho, julgue os itens que se seguem. É chamado de escalável um sistema gerenciador de correio web que mantenha o mesmo desempenho se a capacidade da infraestrutura aumentar na mesma proporção que o tamanho do problema.
Acerca do desenvolvimento seguro de software, julgue os itens seguintes. Situação hipotética: Com a finalidade de realizar testes de segurança, foi desenvolvido um sistema de inferência fuzzy com a definição das propriedades das entradas para observar a saída desse sistema, a fim de que fossem indicados erros (bugs) e arquivos malformados que pudessem causar falhas no aplicativo. Assertiva: Nessa situação, uma boa prática será manter os testes referidos, para que seja possível reproduzir o erro e verificar se as regressões de código não foram reintroduzidas no erro.
Acerca da engenharia de requisitos no desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. Protótipos descartáveis são os que não são utilizados posteriormente; protótipos evolutivos são aqueles que podem ser utilizados como base de parte ou de todo o software a ser desenvolvido.
No que se refere a ferramentas de testes de software, julgue os itens seguintes. A ferramenta de análise dinâmica é aplicada para se encontrarem defeitos que só são evidenciados quando o software está em execução, como, por exemplo, vazamento de memória.
Tendo em vista que o processo de gerência de requisitos controla todos os requisitos recebidos ou gerados, entre os quais estão os funcionais e os não funcionais, bem como os requisitos impostos pela organização, julgue os itens que se seguem, relativos a esses aspectos. Ao se aplicar a rastreabilidade bidirecional, é possível determinar se todos os requisitos-fonte foram completamente tratados e se todos os requisitos do produto atendem aos requisitos do cliente.
Acerca da engenharia de requisitos no desenvolvimento de software, julgue os itens a seguir. O objetivo do processo de desenvolvimento de requisitos, conforme as melhores práticas e processos de mercado, é definir os requisitos do cliente, do projeto e do processo.
Com relação ao processo de testes de software, julgue os itens a seguir. O planejamento de testes deve ser documentado em um plano de teste mestre, no qual sejam agrupados os diferentes níveis de aplicação e descritos os documentos a serem utilizados bem como as atividades de teste.
Acerca do desenvolvimento seguro de software, julgue os itens seguintes.

Situação hipotética: Ao realizar uma sessão em um navegador, um usuário enviou, para o sítio de um atacante, a seguinte requisição HTTP forjada, cujo parâmetro AB foi alterado com a diretiva document.location apontando para esse sítio, tal que o ID da sessão do usuário foi enviado para o atacante, que, assim, teve condições de acessar a sessão atual em questão.

(String)page+=”input name = ‘senha’ type = ‘TEXT’ value = ‘”+request.getParameter(“AB”)+”’>”; Assertiva:

A situação apresentada configura uma falha de XSS.

Com relação ao processo de testes de software, julgue os itens a seguir. Para a estimativa do esforço do teste, são adotadas duas abordagens: estimativa de horas baseada em valores típicos; e estimativa de esforço baseada em especialistas.
Tendo em vista que o processo de gerência de requisitos controla todos os requisitos recebidos ou gerados, entre os quais estão os funcionais e os não funcionais, bem como os requisitos impostos pela organização, julgue os itens que se seguem, relativos a esses aspectos. Para que os requisitos sejam refinados e sejam gerados modelos de análise e projeto para codificação, apenas a avaliação e a aprovação por parte do cliente — mesmo após o entendimento dos requisitos — não são suficientes.
Com relação à qualidade de software, julgue os itens a seguir. Na extreme programming, como não há especificação de sistema que possa ser usada por equipe de teste externa, a característica de test-first exige que os implementadores de tarefa compreendam detalhadamente a especificação de comportamento da funcionalidade em desenvolvimento, a fim de que possam escrever o teste para o sistema.
No que se refere a ferramentas de testes de software, julgue os itens seguintes. As ferramentas de execução do teste são classificadas como ferramentas de suporte para execução e registro e têm, como vantagem, o fato de não requererem um grande esforço para a obtenção de resultados expressivos.
Julgue os itens seguintes, a respeito da aritmética computacional e dos princípios de sistemas operacionais. No escalonamento de processos do tipo SJF (shortest job first), o tempo de ocupação de CPU é determinado para cada processo; assim, quando a CPU está livre, o processo que irá utilizar a CPU é selecionado pelo critério de menor tempo, formando-se uma fila de processos por ordem crescente de tempo de execução.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!