← Mais simulados

Simulado: Analista Judiciário - Engenharia de Software - STF

Simulados, Provas e Questões - Analista Judiciário - Engenharia de Software - STF. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo

Com referência à gestão de projetos com Scrum e ao desenvolvimento de arquitetura corporativa em TOGAF, julgue os itens que se seguem. A fase de arquitetura do negócio do ADM (Architecture Development Method) visa desenvolver a arquitetura da tecnologia que formará a base para a implementação do trabalho.
Julgue os itens subsequentes, a respeito das técnicas empregadas na modelagem e na melhoria de processos de negócio. O desempenho de processos pode ser medido pela metodologia ABC (activity based costing), que se baseia nas atividades desenvolvidas no processo, identificando e alocando custos.
Julgue os itens subsequentes, a respeito das técnicas empregadas na modelagem e na melhoria de processos de negócio. Na melhoria de processos de uma organização, o uso do benchmarking competitivo permite fazer uma comparação com os processos de concorrente, com o objetivo de superá-lo.
Com referência à gestão de projetos com Scrum e ao desenvolvimento de arquitetura corporativa em TOGAF, julgue os itens que se seguem. O Scrum é um processo ágil que prioriza a entrega de maior valor de negócio no menor tempo.

Encontra-se em desenvolvimento uma nova aplicação, que possuirá 10 ALIs, dos quais 3 serão simples; 5, médios; e 2, complexos. Essa aplicação referenciará dados em dois AIEs simples e possuirá 32 funções transacionais, das quais 18 serão EEs de complexidade baixa; 8 serão CEs de complexidade média; e 6 serão SEs complexas. O fator de ajuste será igual a 1,00 e não serão necessárias funções de conversão de dados.

Julgue o item abaixo, relativo à situação hipotética apresentada.

Na hipótese em questão, o tamanho funcional do projeto de novo desenvolvimento será de 239 pontos de função.
A respeito de emergent design e entreprise content managment (ECM), julgue os itens seguintes. Desenvolvido em conformidade com o padrão RUP, o emergent design visa construir grandes sistemas a partir do acoplamento de grandes módulos.
Com referência à gestão de projetos com Scrum e ao desenvolvimento de arquitetura corporativa em TOGAF, julgue os itens que se seguem. Além de padronizar um método para o desenvolvimento de uma arquitetura empresarial, também é objetivo do TOGAF garantir a reutilização de ativos de processos.
Acerca de DevOps e da gestão ágil de projetos com Scrum, julgue os itens subsequentes. Teste contínuo é uma prática do DevOps que, além de permitir a diminuição dos custos finais do teste, ajuda as equipes de desenvolvimento a balancear qualidade e velocidade.
Com referência a aspectos diversos de engenharia de software, julgue os itens subsecutivos. Os requisitos de software podem ser classificados como funcionais, que capturam as propriedades gerais sobre o sistema, e não funcionais, que capturam as funções que o sistema deve executar.
Julgue os itens subsequentes, relativos a qualidade de software e análise de pontos de função. A qualidade de software abrange apenas os aspectos internos e externos decorrentes do uso e, portanto, pode ser medida durante a utilização do software por parte do usuário.
A respeito da norma ISO/IEC 38500, julgue os itens a seguir. A governança de TI inclui a estratégia e as políticas de uso da TI dentro da empresa, ao passo que o gerenciamento diz respeito ao sistema de controles e processos necessários para se alcançar os objetivos estratégicos estabelecidos pela direção da empresa.
Com referência a aspectos diversos de engenharia de software, julgue os itens subsecutivos. Engenharia de software é um ramo da ciência da computação que se preocupa com o desenvolvimento de códigos que sejam confiáveis, seguros, baratos e que, quando executados, funcionem e tenham o desempenho desejado.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de design patterns. Um padrão (pattern) tem pelo menos os seguintes elementos: nome, problema, solução e consequência.
Em relação aos processos de negócio, julgue os itens a seguir. A classificação dos processos durante sua identificação é importante para avaliar como eles impactam nos resultados da organização.
Acerca da modelagem de processos de negócio mediante a utilização de BPMN e UML, julgue os itens seguintes. Em BPMN, mesmo que diferentes papéis correspondam à execução de tarefas aparentemente iguais, cada instância da atividade deve ser modelada separadamente.
A respeito da norma ISO/IEC 38500, julgue os itens a seguir. Responsabilidade, ética e comportamento humano são princípios da referida norma aplicáveis a organizações de qualquer porte, oferecendo as diretrizes básicas para a implementação e manutenção de uma eficaz governança de TI.
Julgue os itens que se seguem, acerca de Lucene e Subversion. Na biblioteca Lucene, a classe Analyzer é responsável pelo trabalho de criar tokens para o texto de entrada, enquanto o Tokenizer é responsável por quebrar o texto de entrada em tokens. A Lucene disponibiliza alguns analisadores, como, por exemplo, StandardAnalyzer, WhitespaceAnalyzer e StopAnalyzer.
Com referência a aspectos diversos de engenharia de software, julgue os itens subsecutivos. Nas atividades executadas na manutenção de software, a categoria corretiva se refere à atividade de modificação do software para a correção de erros; a categoria adaptativa se refere a atividades de alteração para adequar o sistema às mudanças no ambiente em que ele esteja operando; e a categoria evolutiva contempla as alterações para atender necessidades de evolução requeridas pelo usuário, como mudanças nas regras de negócio.
Julgue os itens que se seguem, relativos à construção e mensuração de indicadores de processos de negócio. Na construção de um indicador de desempenho de processo, devem ser estabelecidas metas que representem um índice que faça uma análise comparativa de desempenho.
Acerca de DevOps e da gestão ágil de projetos com Scrum, julgue os itens subsequentes. Uma nova sprint inicia imediatamente após a conclusão da sprint anterior. Uma sprint pode ser cancelada antes do seu time-box terminar, porém, a autoridade para cancelar é exclusiva do product owner.

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!