← Mais simulados

Simulado: Atividade Técnica Gerencial - Redes de Computadores - MEC

Simulados, Provas e Questões - Atividade Técnica Gerencial - Redes de Computadores - MEC. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
50% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo

Julgue os itens subsequentes, relativos a ataques e vulnerabilidades.

Ocorrendo ataque de negação de serviço dirigido a um servidor HTTP, com acesso a uma URL válida, certamente o endereço IP de origem das requisições será forjado (spoofed).

Julgue os itens que se seguem, a respeito de operação e administração de sistemas de gerenciamento de rede.

O gerenciamento na Internet é realizado por meio da cooperação entre o SNMP (simple network management protocol), o SMI (structure of management information), o MIB (management information base) e o RSVP (resource reservation protocol).

Acerca de software livre, especialmente quanto a ferramentas para monitoramento e diagnóstico de ambientes computacionais, julgue os itens subsequentes.

O MRTG é um pacote escrito em PERL que somente realiza o monitoramento dos equipamentos que têm suporte ao protocolo SNMP.

Julgue os itens que se seguem, relativos a Active Directory e terminal services.

Para funcionar adequadamente, o Active Directory precisa de um serviço DNS configurado.

A respeito de soluções de alta disponibilidade, julgue os itens a seguir.

A utilização da tecnologia DRBD (Distributed Replicated Block Device) entre dois servidores interligados em uma rede Ethernet possibilita cópia de dados via rede entre os servidores, pois essa tecnologia torna possível o espelhamento dos dados entre os servidores através da rede.

Com relação ao uso de redes virtuais ou VLANs em redes locais, julgue os seguintes itens.

O protocolo spanning tree pode estar habilitado para se fazer uso de VLANs em rede local.

Com relação ao uso de redes virtuais ou VLANs em redes locais, julgue os seguintes itens.

É possível aumentar ou reduzir os domínios de broadcast de uma VLAN.

Acerca de conceitos relacionados à infraestrutura de tecnologia da informação (TI), julgue os itens que se seguem.

A técnica de computação em nuvem pressupõe o uso de uma infraestrutura centralizada, com gerenciamento local e custo de aquisição medido em função da quantidade de usuários do sistema.

Julgue os próximos itens, relacionados à instalação e configuração de TCP/IP, NFS, NIS e DNS.

Os endereços definidos durante a configuração do TCP/IP são atribuídos a máquinas conectadas à rede, de forma que cada endereço localize uma máquina.

Com relação à suíte de protocolos TCP/IP, julgue os itens que se seguem.

A configuração de endereço IP por meio do DHCP dispensa o ARP gratuito.

Com referência às arquiteturas de hardware RISC, Intel e storage, julgue os itens subsequentes.

Independência de plataforma ou de sistema operacional é uma das características da solução de storage SAN.

Com relação aos serviços de rede, às características do protocolo de transporte e às suas funções básicas, julgue os itens que se seguem.

Um servidor DNS do tipo autoritativo gera respostas finais que informam o endereço IP e os responsáveis por determinado domínio.

Julgue os itens que se seguem, a respeito de operação e administração de sistemas de gerenciamento de rede.

As funções realizadas por um sistema de gerenciamento de redes são divididas exatamente nas seguintes categorias: gerenciamento de configuração, gerenciamento de falhas e gerenciamento de segurança.

Com relação ao uso de redes virtuais ou VLANs em redes locais, julgue os seguintes itens.

Quando se deseja permitir que vários VLANs IDs tenham um fluxo entre dois ou mais equipamentos, pode-se criar um trunk (tronco) entre portas dos equipamentos.

Acerca de conceitos relacionados à infraestrutura de tecnologia da informação (TI), julgue os itens que se seguem.

A utilização de sistemas virtualizados em uma infraestrutura de TI implica aumento do custo de manutenção, visto que as ferramentas de gerenciamento desses ambientes não possuem suporte remoto por meio de protocolos abertos de gerenciamento de rede como o OSI e o SNMP.

Julgue os itens subsequentes, a respeito do ambiente Unix.

O comando netstat coleta informações sobre o estado do software de rede do computador em que esse software esteja instalado, inclusive estatísticas de interface, informações de roteamento e tabelas de conexão.

Com relação ao uso de redes virtuais ou VLANs em redes locais, julgue os seguintes itens.

Qualquer VLAN com suporte a protocolo IP pode ser utilizada para realizar roteamento de dados.

Um administrador de redes deve elaborar um relatório com indicações de possíveis soluções a serem adquiridas por sua empresa, visando modernizar a tecnologia de armazenamento de dados.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes, a respeito dos conceitos de NAS (network attached storage) e SAN (storage area network).

Em caso de necessidade de autorizar acesso a um conjunto de arquivos na rede por vários computadores, o relatório deve apontar a solução SAN.

Tendo como base o protocolo SNMP, julgue os itens seguintes, a respeito do gerenciamento de redes.

Uma estação de gerência pode monitorar todas as portas ethernet de um switch com suporte a gerenciamento por meio do protocolo SNMP.

Com relação a sistema de storage embasado em SAN e às técnicas que podem ser utilizadas para aumentar a segurança desse sistema, julgue os itens de 119 a 122.

Por meio da tecnologia VSAN (virtual SAN), é possível criar, em um mesmo switch fibre channel, vários switches lógicos, fazendo a segmentação entre os mesmos, o que permite o isolamento de tráfego.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!