← Mais simulados

Simulado: Técnico Judiciário - Engenharia de Software - Tribunal de Justiça

Simulados, Provas e Questões - Técnico Judiciário - Engenharia de Software - Tribunal de Justiça. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
45% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo

Julgue os seguintes itens, a respeito de enterprise content management (ECM) e de automação de processos de negócio (BPM). A partir da implantação do BPM na organização, é possível avaliar como os processos são executados, o que permite propor ajustes que visem à melhoria contínua deles.
Julgue os itens a seguir, acerca de eMAG, sistemas de controle de versão e SonarQube. De acordo com o eMAG, a abertura automática de novas janelas na página que esteja sendo acessada deve ser seguida necessariamente de notificação e aceitação do usuário.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de EJB, Clean Code, desenvolvimento orientado a testes, lógica de programação e paradigmas de programação. Com EJB em uso na situação em que, no pool do contêiner, haja diversas instâncias de um bean sem estado de sessão, a invocação de um método por um cliente pode ser delegada a qualquer uma das instâncias.
Julgue os itens seguintes, a respeito de Maven, desenvolvimento web, servidor web, servidor de aplicação e criptografia. No Apache 2.0, é possível usar variáveis de ambiente para forçar que requisições sejam tratadas como HTTP/1.0.
Julgue os itens a seguir, acerca de eMAG, sistemas de controle de versão e SonarQube. No Subversion, um projeto pronto para ser liberado e considerado como uma versão estável é copiado para uma pasta branch e fica congelado para que seja testado.
Julgue os itens seguintes, a respeito de Maven, desenvolvimento web, servidor web, servidor de aplicação e criptografia. No Wildfly, a principal responsabilidade do Domain Controller é a manutenção da política de gerenciamento central do domínio.
Julgue os seguintes itens, relativos a métricas de qualidade de software, JUnit, SQL, Delphi e desenvolvimento mobile. Uma característica e limitação do JUnit é a impossibilidade de definição de parâmetros para construtores e métodos.
Acerca de TomCat, desenvolvimento seguro de software, refactoring e integração contínua, julgue os próximos itens. No OWASP ZAP, o active scan pode ser utilizado para varrer vulnerabilidades como quebra de controle de acesso a aplicações web.
Julgue os seguintes itens, a respeito de enterprise content management (ECM) e de automação de processos de negócio (BPM). No BPM, uma função de negócios descreve um grupo de atividades e competências especializadas; as atividades são conjuntos de tarefas necessárias para entregar uma parte específica e definível de um produto ou serviço.
No que se refere a padrões de projeto e a processos e práticas ágeis de desenvolvimento, julgue os próximos itens. No padrão de arquitetura de software MVC (model-view-controller), model (modelo) é o responsável pela camada de interação com o usuário e realiza a exibição dos dados, que, em sistemas web, se dá por meio do HTML ou do XML.
Julgue os próximos itens, relativos a model-view-controller (MVC), proxy reverso e representational state transfer (REST). O domain-driven design é parte das práticas do princípio lean da engenharia ágil voltada a arquiteturas que devem ser conduzidas por requisitos técnicos subjacentes do sistema, e não por planejamento especulativo para um futuro que pode mudar.
Acerca de testes de software, julgue os itens que se seguem. Enquanto os testes de unidade propiciam a qualidade externa, os testes de aceitação ajudam o desenvolvedor a avaliar a qualidade interna do código, dando feedback sobre o design dos módulos e permitindo a manutenção com menor custo.
No que se refere a padrões de projeto e a processos e práticas ágeis de desenvolvimento, julgue os próximos itens. Metodologias ágeis aplicam técnicas de desenvolvimento iterativo e evolutivo de tempo limitado, por isso excluem qualquer tipo de documentação, apoiando-se apenas em conversas informais.
Julgue os itens seguintes, a respeito de Maven, desenvolvimento web, servidor web, servidor de aplicação e criptografia. No Maven, para implementar a herança de projetos, é necessário que os diretórios dos POMs filhos sejam especificados no POM pai.
Julgue os seguintes itens, a respeito de enterprise content management (ECM) e de automação de processos de negócio (BPM). O ECM tem como objetivo facilitar a criação, edição e publicação de web sites e portais corporativos, sendo necessário apenas que o usuário gerencie a informação que deseja compartilhar.
Acerca de TomCat, desenvolvimento seguro de software, refactoring e integração contínua, julgue os próximos itens. Para que seja possível usar o manager em um Tomcat configurado para suportar mais de um host virtual, é necessário que seja feita a configuração de um manager para cada host.
Julgue os itens que se seguem, a respeito de EJB, Clean Code, desenvolvimento orientado a testes, lógica de programação e paradigmas de programação. Em virtude do polimorfismo implementado na linguagem Java, um método da forma empregado.calculasalario(), tem sua invocação resolvida em tempo de compilação do código.
Julgue os itens seguintes, que tratam de arquiteturas de redes, protocolos de redes, tipos de serviços de redes e QoS. Em um serviço orientado a conexão, é possível fazer controle de fluxo e congestionamento.
Julgue os próximos itens, a respeito de engenharia de software e análise de requisitos. Os requisitos funcionais especificam o que o software deverá fazer. Esses requisitos incluem tempo de resposta, utilização de volumetria estática, escalabilidade, disponibilidade, segurança e usabilidade.
Julgue os itens seguintes, a respeito de Maven, desenvolvimento web, servidor web, servidor de aplicação e criptografia. Na troca de mensagens entre duas empresas parceiras, a autenticidade e o sigilo das informações trocadas podem ser garantidos com o uso de criptografia simétrica.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!