← Mais simulados

Simulado: Enfermeiro - Enfermagem - Doenças - Prefeitura de Palmares PE

Simulados, Provas e Questões - Enfermeiro - Enfermagem - Doenças - Prefeitura de Palmares PE. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

7 resolveram
24% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
3 regular
4 péssimo

Deverá ser considerado como Tuberculose Pulmonar (TB) positiva o caso que apresentar:

No tratamento relativo ao Esquema Básico dos Casos Novos de Todas as formas de TB Pulmonar e Extrapulmonar, corresponde a:

Assinale a alternativa que não é um agravo de notificação imediata (24 horas):

Com relação as situações especiais na Hanseníase, marque V ou F, caso a alternativa seja verdadeira ou falsa:

( ) É comum que os primeiros sinais de hanseníase, em uma pessoa já infectada, apareçam durante a gravidez e no puerpério;

( ) A gravidez e o aleitamento materno contra-indicam a administração dos esquemas de tratamento poliquimioterápico da hanseníase;

( ) Na vigência de tuberculose e hanseníase, a rifampicina deve ser administrada na dose requerida para tratar tuberculose, ou seja, 600mg/dia;

( ) A rifampicina na dose utilizada para tratamento da hanseníase (600mg/mês) não interfere nos inibidores de protease utilizados no tratamento de pacientes com aids.

A notificação compulsória de doenças e agravos é atribuição:

De acordo com a classificação das formas clínicas de Hanseníase, a alternativa correta é:

I - Indeterminada - Placas eritematosas, eritemato - hipocrômicas, bem delimitadas, hipo ou anestésicas, com comprometimento de tronco nervoso. Baciloscopia negativa.

II - Tuberculóide - Áreas de hipo ou anestesia, parestesias, manchas hipocrômicas e/ou eritematohipocrômicas, com ou sem diminuição da sudorese e rarefação de pêlos. Baciloscopia negativa.

III - Dimorfa - Lesões pré-foveolares (eritematosas planas com o centro claro). Lesões foveolares (eritematopigmentares de tonalidade ferruginosa ou pardacenta), apresentando alterações de sensibiliade. Baciloscopia positiva.

IV - Virchowiana - Eritema e infiltração difusos, placas eritematosas infiltradas e de bordas mal definidas, tubérculos e nódulos, madarose, lesões das mucosas,com alteração de sensibilidade. Baciloscopia positiva.

A Organização Mundial de Saúde definiu um critério de classificação das formas de Febre Hemorrágica da Dengue em 4 categorias. A respeito delas, podemos afirmar:

I - Grau I - hemorragias espontâneas (sangramentos de pele, petéquias, epistaxe, gengivorragia e outras);

II - Grau II - Febre e a única manifestação hemorrágica nessa fase é a prova do laço positiva;

III - Grau III - Colapso circulatório com pulso fraco e rápido, diminuição da pressão arterial ou hipotensão, pele pegajosa e fria e inquietação;

IV - Grau IV - Choque profundo, com pressão arterial e pulso imperceptíveis.

A Hanseníase é um sério problema de saúde pública nos países em desenvolvimento. Analise as assertivas abaixo sobre a hanseníase:

I. O bacilo de Hansen possui alta infectividade, porém, baixa patogenicidade.

II. O tempo de multiplicação do bacilo é lento, durando em média 11 a 16 dias

III. A incidência da doença é maior nos homens do que nas mulheres, na maioria das regiões do mundo

IV. O Bacilo de Hansen é um parasita intracelular obrigatório.

Assinale a alternativa correta.

Paciente encontra-se com febre alta, acima de 38ºC, exantema maculopapular generalizado, tosse, coriza, conjuntivite e manchas de Koplik. De qual doença estamos falando:

O medicamento utilizado como medida profilática para membros da família que moram junto do paciente com doença ativa de Tuberculose, é:

Quanto à forma de transmissão:

As terapias alternativas para o tratamento do paciente com AIDS podem ser divididas em:

Marque a alternativa correta:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!