← Mais simulados

Simulado: Auditor Federal de Controle Externo - Contabilidade de Custos - TCU

Simulados, Provas e Questões - Auditor Federal de Controle Externo - Contabilidade de Custos - TCU. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

2 resolveram
46% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
1 regular
0 péssimo

Julgue os itens que se seguem, relativos ao reconhecimento, à mensuração e à evidenciação dos itens patrimoniais e de resultado. O custo das mercadorias vendidas é mensurado e apresentado de forma a demonstrar ao usuário, na DRE, o custo dos produtos acabados e o custo dos produtos em elaboração.
Tendo em vista que os custos podem ser classificados quanto à forma de apropriação ou quanto à variabilidade, julgue os itens a seguir. Custos com aluguel de fábrica, mão de obra indireta, manutenção da fábrica e material indireto devem respeitar um critério de rateio e são facilmente apropriáveis ao custo do produto; por isso, eles constituem gastos indiretos.
Tendo em vista que os custos podem ser classificados quanto à forma de apropriação ou quanto à variabilidade, julgue os itens a seguir. Em tese, os custos diretos correspondem aos gastos facilmente mensurados e diretamente aplicados à produção, como, por exemplo, os referentes a mão de obra direta e consumo de materiais diretos.
No que se refere aos métodos de custeio, julgue os próximos itens. O método de custeamento variável, pelo qual todos os custos variáveis são alocados aos bens ou serviços, sejam eles diretos ou indiretos, apresenta a vantagem de possibilitar que se encontre a margem de contribuição unitária de cada produto, podendo, pois, servir como instrumento de decisão de curto prazo.
Com relação a custo fixo, custo variável e custo total, julgue os itens que se seguem. O custo variável total cresce com o aumento da produção do bem, estando, portanto, relacionado com a quantidade produzida.
A respeito da terminologia aplicada à contabilidade de custos e à distinção entre custos e despesas, julgue os itens subsecutivos. Investimentos são os gastos essenciais à produção, como aqueles realizados, por exemplo, com o objetivo de adquirir novos produtos ou serviços.
Com relação a custo fixo, custo variável e custo total, julgue os itens que se seguem. Calcula-se o custo fixo unitário dividindo-se o custo fixo total pela quantidade produzida. Assim, com o aumento da quantidade produzida, diminui-se o custo fixo unitário.
Tendo em vista que os custos podem ser classificados quanto à forma de apropriação ou quanto à variabilidade, julgue os itens a seguir. Os custos semifixos variam com o nível de produção de bens ou serviços, mas ocorrem, ainda que caiam, mesmo que não ocorra uma produção, como é o caso dos gastos com a conta de energia elétrica da fábrica e a de telefone.
Tendo em vista que os custos podem ser classificados quanto à forma de apropriação ou quanto à variabilidade, julgue os itens a seguir. Quanto maior for o volume de produção, maior será o custo fixo por unidade produzida.
A respeito da terminologia aplicada à contabilidade de custos e à distinção entre custos e despesas, julgue os itens subsecutivos. Entre os custos de uma empresa incluem-se os gastos com a compra de matéria-prima.
Tendo em vista que os custos podem ser classificados quanto à forma de apropriação ou quanto à variabilidade, julgue os itens a seguir. Como os custos variáveis estão inversamente relacionados com o volume de produção, quanto maior a quantidade produzida, menores serão os custos variáveis totais de produção.
No que se refere aos métodos de custeio, julgue os próximos itens. O método de custeamento por absorção ou integral consiste na apropriação de todos os custos de produção de forma direta ou indireta aos produtos adquiridos e elaborados ou aos serviços prestados. A adoção desse método apresenta desvantagem relacionada à forma de rateio dos custos comuns ou dos custos indiretos de fabricação, que não podem ser alocados de forma direta ou objetiva a um segmento, atividade operacional ou produto.
Com relação a custo fixo, custo variável e custo total, julgue os itens que se seguem. O custo total unitário pode ser calculado de duas maneiras distintas: somando-se o custo fixo unitário com o custo variável unitário ou dividindo-se o custo total — que é a soma dos custos fixos e dos custos variáveis — pela quantidade produzida.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!