← Mais simulados

Simulado: Analista Judiciário - Biblioteconomia - TRT 17a

Simulados, Provas e Questões - Analista Judiciário - Biblioteconomia - TRT 17a. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

3 resolveram
33% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
3 regular
0 péssimo

Julgue os itens subsequentes, com relação às normas técnicas para a área de documentação. A norma a ser seguida para a referência bibliográfica de documentos jurídicos em meio eletrônico não difere da utilizada para as publicações em geral disponibilizadas no mesmo meio.
Julgue os itens subsequentes, com relação às normas técnicas para a área de documentação. O sumário é o primeiro elemento textual em uma monografia.
Julgue os itens seguintes, relativos ao modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão de processos e documentos da justiça federal (MOREQ-JUS). A formação e a manutenção de processos no Poder Judiciário obedecem a regras específicas que os diferenciam dos dossiês. Os dossiês são constituídos de documentos oficialmente reunidos no decurso de uma ação administrativa ou judicial e o processo refere-se a um conjunto de documentos relacionados entre si, tratados como uma unidade e agregados por se reportarem a um mesmo assunto.
Julgue os itens seguintes, no que se refere ao índice e ao resumo. Recomenda-se, para a elaboração do resumo, o emprego da terceira pessoa do discurso e da voz ativa do verbo.
Julgue os itens seguintes, relativos ao modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão de processos e documentos da justiça federal (MOREQ-JUS). A política de gestão de documentos do Poder Judiciário brasileiro é única para documentos não digitais, digitais e híbridos.
Julgue os itens subsequentes, relativos ao Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (PRONAME). A eliminação dos autos de ações judiciais transitadas em julgado e dos processos e documentos administrativos definitivamente arquivados nas instituições do Poder Judiciário deve ser precedida da publicação do extrato do edital de eliminação na Internet ou da publicação do edital de eliminação no diário oficial do órgão.
Julgue os itens seguintes, no que se refere ao índice e ao resumo. A localização do índice em uma publicação jurídica deve estar no início do documento ou em volume separado.
Julgue os itens seguintes, no que se refere ao índice e ao resumo. Os termos preferido e descritor são utilizados como remissiva no índice para orientar o usuário, respectivamente, com as indicações USE ou VER.
Julgue os itens subsequentes, relativos ao Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (PRONAME). Os tribunais superiores e o Conselho da Justiça Federal são os únicos órgãos responsáveis pelo estabelecimento de prazos de guarda de documentos e processos superiores à temporalidade registrada no sistema gestor de tabelas processuais do Conselho Nacional de Justiça.
Julgue os itens seguintes, no que se refere ao índice e ao resumo. Resumo crítico contém exatamente a mesma característica de recensão.
Julgue os itens subsequentes, com relação às normas técnicas para a área de documentação. Documento redigido em dois idiomas deve apresentar sumário único com ambas as formas.
Julgue os itens subsequentes, relativos ao Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (PRONAME). Recomenda-se que a eliminação física de documentos institucionais seja realizada com base em critérios de responsabilidade social e de preservação ambiental, por meio da reciclagem do material descartado ou destinação desse material a programas de natureza social.
Julgue os itens subsequentes, com relação às normas técnicas para a área de documentação. Para referenciar súmulas, acórdãos e sentenças, devem ser indicadas as partes envolvidas, se houver.
Julgue os itens seguintes, relativos ao modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão de processos e documentos da justiça federal (MOREQ-JUS). A gestão de documentos digitais prevê o estabelecimento de dois domínios em ambiente eletrônico: o espaço individual, no qual o documento não pode ser alterado, e o espaço do grupo, que é designado para cada grupo de trabalho, equipe ou comitê.
Julgue os itens subsequentes, com relação às normas técnicas para a área de documentação. Para a redação de resumos de artigos de periódicos, estipula-se o número de 100 a 250 palavras.

Gostou desse conteúdo? Se puder comentar ou compartilhar ficaremos gratos. Veja outros similares desse mesmo assunto.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!