← Mais simulados

Simulado: Monitor I - Enfermagem - Semiologia e Semiotécnica - SENAC PE

Questões da Prova - Monitor I - Enfermagem - Semiologia e Semiotécnica - SENAC PE. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

26 resolveram
54% acertos
Médio
0 gabaritaram
3 ótimo
14 bom
4 regular
5 péssimo

A aplicação de calor (termoterapia) e frio (crioterapia) constitui um tratamento milenar. As aplicações externas objetivam ajudar as funções orgânicas e proporcionam conforto. Nos dias atuais, além de raios solares, água fria ou quente, vapor, compressas geladas e quentes, existem aplicações elétricas, raios infravermelhos, bolsas elétricas, duchas, etc. Sobre a aplicação de calor e frio, analise as afirmativas abaixo.

1. O uso de calor é contra-indicado nos casos de traumatismo porque aumenta o edema

2. O calor seco é relaxante muscular e favorece a sedação.

3. O uso do frio é contraindicado nos casos de artrite porque aumenta a rigidez articular. Neste caso, é preferível usar calor.

4. O frio, nos traumatismos (entorses, contusões, distensões musculares, etc.), previne o edema e diminui as reações inflamatórias.

5. A aplicação de calor ou de frio alivia a dor e diminui os espasmos musculares.

Estão corretas:

Durante o preparo do paciente que será submetido à punção lombar, para facilitar a entrada da agulha nos espaços intervertebrais e penetração no espaço subaracnoideo, o paciente deverá ser colocado na posição:

A região de escolha para administração de medicamentos pela via intramuscular em recém nascidos é a região:

O cateterismo vesical de demora é um procedimento necessário em muitos casos, acerca do qual é correto afirmar que:

O preparo do corpo após a morte, que é um procedimento técnico realizado pela equipe de enfermagem, tem por finalidade:

As medidas antropométricas, técnicas utilizadas para medir o corpo humano (peso e altura) devem ser obtidas no ato da internação. Certas doenças ou tratamentos podem provocar oscilações rápidas e frequentes de peso, por retenção ou perda de líquidos do organismo. Nesses casos, há necessidade de controle mais frequente. Sobre as medidas antropométricas é correto afirmar.

A mudança de decúbito consiste em fazer variar a posição do paciente acamado, a fim de proporcionar maior conforto e evitar as complicações devido à imobilidade prolongada, como as contrações musculares e úlceras de pressão. Com relação ao posicionamento do paciente no leito, é correto afirmar:

A paciente MJS deu entrada na Unidade de Saúde em uso de oxigenioterapia por cateter de O2 nasal. O cuidado que a enfermagem deve ter para evitar obstrução do cateter nasal é:

Existem demarcações anatômicas definidas para aplicar injeções intramusculares cuja técnica exige prática e conhecimentos de anatomia. A preferência pela região ventroglútea para a aplicação de injeções dolorosas e de difícil absorção é devida a:

Algumas intervenções de Enfermagem são necessárias no ato da passagem da sonda nasoenteral. Assinale a alternativa correta:

O padrão respiratório de uma pessoa pode sofrer alterações fisiológicas em algumas situações, como na realização de esforços físicos, estresse, emocional ou durante o choro. A ortopneia caracteriza-se por.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.