← Mais simulados

Simulado: Técnico Bancário - Conhecimentos Bancários - Banco Central - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Técnico Bancário - Conhecimentos Bancários - Banco Central - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

21 resolveram
40% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
8 bom
7 regular
5 péssimo
Com relação às características e funções do mercado monetário e do mercado de crédito, julgue os itens que se seguem. No mercado monetário, a oferta de moeda é definida pelo BCB e atende à seguinte relação: quanto maior for a taxa básica de juros da economia, maior será a demanda por moeda.
Acerca das características do mercado de câmbio, das instituições autorizadas a operar nesse mercado e das operações nele realizadas, julgue os itens a seguir. O BCB pode conceder autorização para a prática de operações no mercado de câmbio aos bancos de desenvolvimento, às sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários e às sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários, entre outras instituições.
Julgue os seguintes itens, relativos à formulação e execução da política monetária no Brasil. Operações de redesconto bancário são operações compromissadas realizadas entre o BCB e instituições previamente credenciadas, denominadas dealers, com o fim de assistência financeira de liquidez.
Julgue os seguintes itens, relativos à formulação e execução da política monetária no Brasil. As operações de mercado aberto são transações, realizadas diariamente, de compra e venda de títulos da dívida pública emitidos pelo BCB com o objetivo de controlar a liquidez do sistema bancário.
Em relação aos órgãos normativos e de supervisão do SFN, julgue os próximos itens. O BCB tem como uma de suas atribuições a fixação de metas para a inflação.
Julgue os seguintes itens, relativos à formulação e execução da política monetária no Brasil. O Brasil adota, desde 1999, o sistema de metas para a inflação, em que o BCB define a meta para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), sobre a qual são aplicados intervalos de tolerância, definidos em lei, de mais ou menos 2%.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.