← Mais simulados

Simulado: Conhecimentos Bancários - Mercado de Capitais - CEF - ii - Questões

Simulado com Questões da Prova - Conhecimentos Bancários - Mercado de Capitais - CEF - ii. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

20 resolveram
48% acertos
Difícil
0 gabaritaram
2 ótimo
12 bom
5 regular
1 péssimo
Julgue os itens subsequentes, relativos às características dos mercados primário e secundário de títulos e valores mobiliários. O mercado primário é aquele em que os investidores, após adquirirem títulos ou valores mobiliários diretamente do emissor, podem negociar e transferir entre si esses ativos, seja no ambiente de bolsa de valores, seja no mercado de balcão organizado.
No que concerne às entidades operadoras do SFN, julgue os itens a seguir. As sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários podem intermediar operações no mercado de câmbio.
No que concerne às entidades operadoras do SFN, julgue os itens a seguir. As debêntures fazem parte das operações passivas das sociedades de arrendamento mercantil.
No que diz respeito às características das ações e das debêntures, bem como ao funcionamento do mercado de capitais, julgue os próximos itens. Em caso de alienação do controle acionário de uma companhia, o acionista adquirente é obrigado a realizar oferta pública de aquisição das demais ações ordinárias e preferenciais, podendo, nesse caso, aplicar um desconto de, no máximo, 10% em relação ao valor pago pelo bloco de controle.
No que diz respeito às características das ações e das debêntures, bem como ao funcionamento do mercado de capitais, julgue os próximos itens. Uma companhia é considerada fechada se menos de 50% dos valores mobiliários de sua emissão, inclusive as debêntures, são admitidos à negociação no mercado secundário.
No que diz respeito às características das ações e das debêntures, bem como ao funcionamento do mercado de capitais, julgue os próximos itens. Debêntures são títulos de dívida de médio e longo prazo, emitidos por sociedades por ações, de capital aberto ou fechado, e utilizados para o financiamento de seus projetos.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.