← Mais simulados

Simulado: Técnico Bancário - Ciência da Computação - Engenharia de Software - CEF - Questões

Simulado com Questões da Prova - Técnico Bancário - Ciência da Computação - Engenharia de Software - CEF. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

10 resolveram
42% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
2 bom
7 regular
1 péssimo
Acerca da engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem. Na fase de levantamento de requisitos, é necessário arrolar os fatos e se ater apenas aos dados coletados pelo cliente.
Julgue os itens subsequentes, acerca de gerência de configuração de software. Todas as alterações realizadas em um produto de software devem ser documentadas e colocadas em produção e no registro de controle de defeitos. Para tanto, utilizam-se sistemas como o (Software Configuration Management) SCM; por exemplo: (Correct Visualization System) CVS ou (Visualization Normalization System) VNS.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias ágeis de desenvolvimento de software. A estimativa final da entrega de um incremento sempre é definida pelo Product Owner.
A respeito da análise de pontos de função (APF), julgue os itens a seguir. Em um projeto de melhoria do sistema de compra de passagens aéreas, as telas excluídas não deverão ser contatadas.
A respeito de gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes. O processo de desenvolvimento do plano de gerenciamento de um projeto compreende a coleta de requisitos, a elaboração do termo de abertura do projeto, o registro das partes interessadas, além do fornecimento da declaração do escopo do projeto.
A respeito da análise de pontos de função (APF), julgue os itens a seguir. Considere que, em um sistema de locação de carros, ao se consultar o valor que deverá ser pago por um cliente, o sistema informe a quilometragem, se o cliente contratou determinado tipo de seguro e, ainda, o valor final a ser pago. Nesse caso, essa consulta, de acordo com a APF, é considerada uma saída externa.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias ágeis de desenvolvimento de software. De acordo com o Scrum, na entrega de um novo incremento de funcionalidade de um produto, esse incremento não precisa ser utilizável nem estar funcionando em conjunto com todos os anteriores para que o Product Owner o libere e o adicione aos demais incrementos desse produto.
Julgue os itens subsequentes, acerca de gerência de configuração de software. A gerência de configuração de software monitora e controla todos os elementos de um projeto, como código-fonte, arquivos de configuração, documentação, para coordenar o desenvolvimento e o trabalho em equipe e concomitante dos colaboradores do projeto.
A respeito de gerenciamento de projetos, julgue os itens seguintes. A declaração do escopo e a documentação dos requisitos são entradas do processo de criação da estrutura analítica do projeto, que inclui a subdivisão de entregas do projeto em componentes menores.
Julgue os itens subsequentes, acerca de gerência de configuração de software. TDD é uma técnica de desenho e desenvolvimento embasada em práticas de uma estrutura de processo incremental e iterativo. Essa estrutura é formada por iterações de atividades de desenvolvimento que ocorrem uma após a outra, sendo a saída de cada iteração um incremento do produto.
Com relação a testes de software, julgue os próximos itens. O processo de teste denominado teste de integração utiliza técnicas de caixa branca e concentra-se no código-fonte de cada unidade implementada, para a garantia de que as informações fluam para dentro e fora da unidade do programa conforme a especificação levantada.
Acerca do ciclo de vida do software, julgue os itens subsecutivos. A prototipagem de um sistema permite demonstrar ao cliente o que ele realmente deseja que seja implementado, além de assegurar que o cliente consiga simular todas as funcionalidades do sistema.
Com relação a testes de software, julgue os próximos itens. O teste embasado em especificação ou teste caixa preta, realizado a partir das especificações do programa e requisitos funcionais, é utilizado para demonstração de que as funções do software são operacionais, que a entrada é adequadamente aceita e que a saída é corretamente produzida conforme as especificações.
A respeito da análise de pontos de função (APF), julgue os itens a seguir. Considere que, tendo acessado determinada loja virtual, uma pessoa, ao optar por fazer uma compra por meio do cartão de crédito, tenha tido de preencher um formulário de cadastro de cartões de crédito, cujos dados são armazenados junto com os demais dados do cliente. Nessa situação, o cadastro de cartões de crédito é classificado como uma entrada externa.
Julgue os próximos itens, referentes a metodologias ágeis de desenvolvimento de software. Os itens do backlog do produto devem conter a ordem de desenvolvimento e a estimativa de sua entrega.
Acerca do ciclo de vida do software, julgue os itens subsecutivos. Na abordagem em espiral, todas as necessidades levantadas pelo cliente são implementadas, o que possibilita a entrega de todo o sistema de uma só vez a esse cliente.
Acerca da engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem. Na etapa de análise de requisitos, são especificadas todas as funções e o desempenho do software, determinando-se, ainda, o que deverá ou não ser feito.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.