← Mais simulados

Simulado: Geografia - Sobre Alagoas AL - Oficial Combatente - Questões

Simulado com Questões da Prova - Geografia - Sobre Alagoas AL - Oficial Combatente. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
80% acertos
Fácil
0 gabaritaram
1 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Julgue os itens a seguir, relativos a aspectos geográficos do estado de Alagoas. O semiárido abarca a mesorregião do sertão alagoano que, somada às mesorregiões do agreste e do leste, onde se localiza a capital, compõe o território do estado.
Com relação à fauna e à flora do estado de Alagoas, julgue os itens que se seguem. Por ser constituído de grande quantidade de matéria orgânica em decomposição, o manguezal, bioma com ampla distribuição pelo litoral alagoano, é um ambiente desfavorável para a reprodução e para o crescimento de animais marinhos.
Julgue os itens a seguir, relativos a aspectos geográficos do estado de Alagoas. O desenvolvimento do estado de Alagoas nos primeiros anos do século XXI se insere no contexto de expansão econômica da região Nordeste, fundamentado em investimentos na infraestrutura, na implantação de novos polos industriais e agrícolas, no estímulo ao turismo e na reestruturação do setor sucroalcooleiro.
Com relação à fauna e à flora do estado de Alagoas, julgue os itens que se seguem. A implantação de unidades de conservação do meio ambiente em Alagoas, no início da década de 80 do século passado, manteve toda a área de Mata Atlântica da região intacta e protegida contra os avanços da exploração agrícola e da construção civil.
Tendo em vista que a Emenda Constitucional n.º 18, editada em 1998, atribui aos militares um regime constitucional próprio, distinto do regime aplicável aos demais servidores públicos, julgue os itens subsequentes, acerca das disposições legais e doutrinárias aplicáveis aos agentes públicos militares. Situação hipotética: Após ter se aposentado da carreira de bombeiro militar, Marcos prestou concurso público e foi aprovado para o exercício do magistério em uma universidade pública. Depois de ter alcançado a idade mínima e cumprido o tempo de contribuição exigido, ele decidiu requerer uma segunda aposentadoria pelo exercício do cargo de professor. Assertiva: Marcos não poderá cumular proventos das duas aposentadorias, pois é vedada a percepção simultânea de proventos de aposentadoria.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.