← Mais simulados

Simulado: História do Brasil - Oficial Combatente - Corpo de Bombeiro Militar AL - Questões

Simulado com Questões da Prova - História do Brasil - Oficial Combatente - Corpo de Bombeiro Militar AL. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

8 resolveram
53% acertos
Médio
0 gabaritaram
3 ótimo
1 bom
3 regular
1 péssimo
Julgue os itens a seguir relativos ao processo de independência do Brasil e aos períodos imperial e republicano da história brasileira. Após a crise política que levou Itamar Franco ao poder, a hiperinflação, herdada do período militar e intensificada no governo José Sarney, foi controlada por meio de plano econômico desenvolvido em consonância com as diretrizes neoliberais.
Julgue os itens a seguir relativos ao processo de independência do Brasil e aos períodos imperial e republicano da história brasileira. Tanto no período imperial quanto no período republicano, a miscigenação da população brasileira foi interpretada nos meios artístico e intelectual como motivo do atraso nacional.
Julgue os itens a seguir relativos ao processo de independência do Brasil e aos períodos imperial e republicano da história brasileira. A mesma configuração de poder que se observava no período imperial entre as elites brasileiras foi evidenciada na união dos grupos políticos em torno de um mesmo projeto para a nação na Assembleia Constituinte de 1823.
Julgue os itens a seguir relativos ao processo de independência do Brasil e aos períodos imperial e republicano da história brasileira. A Primeira República manteve a economia brasileira atrelada essencialmente ao campo, o que desestimulava, mesmo no contexto da Primeira Guerra Mundial, o desenvolvimento industrial.
Julgue os itens a seguir relativos ao processo de independência do Brasil e aos períodos imperial e republicano da história brasileira. A independência brasileira e a forma monárquica de governo foram imediatamente apoiadas pelas províncias brasileiras e reconhecidas no sistema internacional.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.