← Mais simulados

Simulado: Analista Judiciário - TJ RO - Economia - MACROECONOMIA - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista Judiciário - TJ RO - Economia - MACROECONOMIA - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

3 resolveram
17% acertos
Muito difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
2 regular
1 péssimo

Uma economia fechada é descrita pelas seguintes equações: C = C0 + 0,85YD; I = 300; G = 500; T = 150, em que C é a função consumo; C0 = 400 é o consumo autônomo; o coeficiente 0,85 representa a propensão marginal ao consumo; YD é a renda disponível; I é o investimento autônomo; G são os gastos autônomos do governo; e T é a tributação. Com base nessas informações, assinale a opção correta.

No que diz respeito à dívida pública, à necessidade de financiamento do setor público (NFSP) e ao resultado primário, assinale a opção correta.

Acerca do Estado e das funções econômicas governamentais, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta, no que concerne à avaliação das políticas econômicas.

Em relação às contas nacionais, assinale a opção correta.

No tocante ao mercado de trabalho, assinale a opção correta.

Considerando o modelo IS/LM para uma pequena economia aberta, com mobilidade perfeita de capitais, e que a taxa de juros i seja igual à taxa de juros internacional i*, assinale a opção correta.

Em relação ao Estado regulador, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta, no que se refere a inflação e crescimento.

Considerando o modelo IS/LM para uma economia fechada com Y = C + I + G, em que Y é o produto, C é o consumo agregado, I é o investimento agregado e G são os gastos do governo, assinale a opção correta.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.