← Mais simulados

Simulado: Técnico Judiciário - TJ SP - Português - Concordância Verbal - VUNESP - Questões

Simulado com Questões da Prova - Técnico Judiciário - TJ SP - Português - Concordância Verbal - VUNESP. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

42 resolveram
67% acertos
Médio
19 gabaritaram
19 ótimo
9 bom
10 regular
4 péssimo
Texto associado.

As questões de números 25 a 30 baseiam-se no texto. Sete milhões deixam a classe média A classe média está menor. Entre 1980 e 2000, sete milhões de pessoas que ocupavam essa faixa da sociedade perderam seus empregos e não conseguiram ______. Em conseqüência, tiveram seu poder de compra reduzido, o padrão de vida rebaixado e, assim, saíram forçadamente da classe B para passar a tomar parte na classe C. Segundo o IBGE, em 1980 os assalariados que participavam do estrato social respondiam por 31,7% da População Economicamente Ativa (PEA). Vinte anos depois, porém, essa participação caiu para 27,1%. A perspectiva é de que o número de pessoas expulsas da classe média aumente nos próximos anos, diz o economista Márcio Pochman, professor do Instituto de Economia da USP. O ajuste do mercado de trabalho se deu principalmente nas profissões tipicamente de classe média, e esse ajuste continua.
(Istoé Online, 15.03.2006. Adaptado)

A baixa na qualidade de vida das pessoas ______ da perda dos seus empregos. Quem ______ superar essa situação poderá ser considerado um herói. Os espaços devem ser preenchidos, respectivamente, com as seguintes formas verbais:

Texto associado.

O trecho a seguir é a introdução de um texto de Jô Soares. Leia-o para responder às questões de números 20 a 24.

A verdade é que não se escreve mais como antigamente, pois naquele tempo não havia computadores e, por incrível que pareça, nem mesmo canetas esferográficas. Porém, se fôssemos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobraria sequer uma resma para os cartões de Natal.
(Jô Soares. Veja, 01.05.1996)

Assinale a frase correta quanto à concordância verbal.

Texto associado.

O texto a seguir é uma das muitas piadas que circulam pela Internet. Leia-o para responder às questões de números 09 a 14.

A filha entra no escritório do pai, com o marido a tiracolo, e indaga sem rodeios:
— Papai, ______ você não coloca meu marido no lugar do seu sócio que acaba de falecer?
E o pai responde de pronto:
— Olhe, filha, ______ com o pessoal da funerária! Por mim, tudo bem...

Assinale a alternativa correta quanto à concordância nominal e verbal, de acordo com a norma culta.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.