← Mais simulados

Simulado: TJ SP - Improbidade Administrativa Lei 8.429 92 - VUNESP - Questões

Simulado com Questões da Prova - TJ SP - Improbidade Administrativa Lei 8.429 92 - VUNESP. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

36 resolveram
70% acertos
Médio
15 gabaritaram
15 ótimo
11 bom
9 regular
1 péssimo
Em relação ao procedimento administrativo e ao processo judicial previstos na Lei n.º 8.429/92, assinale a alternativa correta.
Considerando o disposto na Lei n.º 8.429/92, analise as seguintes afirmativas.

I. Agir negligentemente na arrecadação de tributo ou renda, bem como no que diz respeito à conservação do patrimônio público, constituem atos de improbidade administrativa que causam prejuízo ao erário.

II. Deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo constitui ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário.

III. Praticar ato, visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto na regra de competência constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública.

IV. Negar publicidade aos atos oficiais, bem como frustrar a licitude de concurso público, constituem atos de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da Administração Pública.

Está correto apenas o contido nas afirmativas
Na hipótese de ato de improbidade administrativa que importe em prejuízo ao erário, o agente público está sujeito, dentre outras penalidades, à suspensão dos direitos políticos de

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.