← Mais simulados

Simulado: Inspetor - Polícia Civil RJ - Informática - Word - FGV - Questões

Simulado com Questões da Prova - Inspetor - Polícia Civil RJ - Informática - Word - FGV. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

179 resolveram
29% acertos
Difícil
1 gabaritaram
3 ótimo
39 bom
51 regular
86 péssimo

No Word 2003 BR, estando na segunda linha do terceiro parágrafo de um texto, pressionar as teclas HOME e END irá gerar, respectivamente, o posicionamento do cursor do mouse no seguinte ponto:

No Word 2003 BR, para utilizar o recurso de mala direta é necessária uma referência de um campo de arquivo de dados em um documento principal. Para fazer referência a um campo identificação_policial, o campo de arquivo de dado deve empregar delimitadores. Nesse caso, a sintaxe a ser empregada é:

No contexto dos processadores de texto existentes no mercado, existe uma extensão no nome de arquivo como alternativa ao formato .doc, para utilização em casos da necessidade de se transferirem documentos de texto formatados entre aplicativos, mesmo que sejam executados em plataformas diferentes.

Tanto o Word 2003 BR do MSOffice como o Writer do pacote BrOffice.org 2.3 permitem o emprego dessa outra extensão, indicada como um formato de arquivo que vários processadores de texto entendem, sendo utilizado com freqüência quando o documento é criado em um processador de texto mas editado em outro. Essa extensão é conhecida por:

Um inspetor deseja, no Word 2003 BR, gerar uma página inteira com a mesma etiqueta. Para isso, ele deve adotar o seguinte procedimento:

Um inspetor está digitando um texto no Word 2003 BR em um documento com muitas páginas e incluiu o logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em cores, no cabeçalho de cada página. Ele observou que esse fato resultou em aumento significativo no tamanho do documento. Para o problema da replicação do logotipo em cada página do documento, o inspetor deverá proceder do seguinte modo:

Quando se utilizam os recursos oferecidos pelo Word 2003 BR, é possível e conveniente, a partir da opção Ferramentas existente na barra de menu, definir um nível de segurança para macros, embora isso já seja feito por default, no momento em que o software é instalado. Nesse contexto, analise os níveis caracterizados a seguir:

I. O usuário pode escolher se irá ou não executar macros que podem não ser seguras.

II. Somente macros de fontes seguras serão executadas; macros não assinadas serão desativadas automaticamente.

Os níveis de segurança I e II são denominados, respectivamente:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.