Simulado Escriturário - Conhecimentos Bancários - Banrisul - ii

Resolva 8 Questões de Conhecimentos Bancários de Ensino Médio da Banca FDRH.

Por Matheus Fernandes em 24/07/2014
  • 85 Gabaritaram
  • Difícil
  • 3.814 Resolveram
  • barra ótimo 158 Ótimo
  • barra qtd_bom 1.043 Bom
  • barra ruim1.822 Ruim
  • barra péssimo791 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples, fácil e grátis!

  • 1 - Questão 7647.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relacionamento destine-se diretamente ao trato do cliente _________ , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa___________ primeiro ___________ ocorrer.

    Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.
  • 2 - Questão 7648.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial
  • 3 - Questão 7649.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.

    Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

    (1) Os serviços são performances e não objetos.                                      
    (2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo                                            
    (3) Os serviços têm tempo limitado de existência                                   
    (4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a                                   
    (5) Os serviços não são estocáveis.

    ( ) Heterogeneidade
    ( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar
    ( ) Intangibilidade
    ( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.

    A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é
  • 4 - Questão 7650.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário.

    I. Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição.

    II. A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio.

    III. A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa.

    Quais estão corretas?
  • 5 - Questão 7651.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • A discussão sobre governança corporativa envolve a criação de mecanismos internos e externos que assegurem
  • 6 - Questão 7652.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada
  • 7 - Questão 7653.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

    ( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

    ( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado.

    ( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

    A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
  • 8 - Questão 7654.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banrisul - FDRH - 2010
  • Os bancos têm travado uma verdadeira batalha para atrair um grupo de clientes denominado private. Sobre esse promissor segmento, é INCORRETO afirmar que

Comentários sobre "Simulado Escriturário - Conhecimentos Bancários - Banrisul - ii "

    Leodi Maria Pellegrin Vieira
    Por leodi em 26/10/2015 às 21:55:53

    Bom ter esse simulado gratuitamente.

    Ana Débora Costa
    Por anadcosta em 02/12/2015 às 18:20:50

    Gratificante ter simulados gratuitos.

    Felipe Vianna
    Por gavian300 em 09/05/2016 às 20:00:20

    Parabéns pela iniciativa. Simulados assim são essenciais para quem está estudando para concursos.

    JAQUELINE COSTA DIAS
    Por 1lz em 14/02/2019 às 10:31:48

    Muito boa as questões

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.