← Mais simulados

Simulado: Analista Administrativo - ANATEL - Engenharia de Software - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista Administrativo - ANATEL - Engenharia de Software - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

6 resolveram
56% acertos
Médio
0 gabaritaram
1 ótimo
3 bom
2 regular
0 péssimo
Com relação à gestão de requisitos e de configuração, julgue os itens subsequentes. A rastreabilidade de requisitos identifica a dependência existente entre requisitos distintos, o que possibilita a avaliação do impacto em decorrência da alteração de um requisito em outro requisito, mesmo após a implantação desse requisito em ambiente de produção.
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens. No ciclo de vida clássico, ou modelo em cascata, as fases concluídas são congeladas para se evitar o retrabalho e maximizarem-se os custos de produção e a aprovação de documentos.
Acerca da qualidade de software, julgue os itens a seguir. O desenvolvedor do software é responsável por registrar os resultados das avaliações não conclusivas, cabendo a um comitê de qualidade definir as ações a serem realizadas para sanar essas eventualidades.
Julgue os itens subsecutivos, a respeito das metodologias, dos processos e das práticas ágeis de desenvolvimento de software. Nesse sentido, considere que a sigla XP, sempre que empregada, refere-se a programação extrema. No XP, as mudanças são antecipadas e o software é projetado para facilmente acolher essas mudanças.
Acerca dos processos de desenvolvimento de software, julgue os itens subsequentes. A etapa de planejamento do Extreme Programming (XP) inicia-se com a escrita de UserStories (história do usuário). Por meio dessa ferramenta, aqueles que conhecem a técnica de construção de uma solução poderão guiar quem necessita dessa solução no exercício de descrevê-la de forma simples e concisa.
A respeito de engenharia de software, julgue os próximos itens. Na técnica dinâmica de geração de dados, a análise de fluxo dos dados é utilizada para determinar as variáveis de entrada responsáveis pelo comportamento incorreto do programa.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. No teste de integração, enfatiza-se a construção da estrutura do sistema: à medida que as diversas partes do software são colocadas para trabalhar juntas, é preciso verificar se a interação entre elas funciona de maneira adequada, sem a ocorrência de erros.
Com relação à gestão de requisitos e de configuração, julgue os itens subsequentes. Nos processos iterativos de desenvolvimento de software, o tratamento de mudanças em requisitos deve ser priorizado com a realização de um processo formal de gerenciamento de mudanças.
A respeito de usabilidade, julgue os itens subsecutivos. De acordo com a diretriz de consistência e familiaridade do governo eletrônico, as seguintes convenções devem ser utilizadas nas páginas web: links azuis, links sublinhados, botões desenhados como botões (elementos clicáveis), caixa de busca no canto superior direito, nome (ou logotipo) do sítio no canto superior esquerdo e logotipo do sítio com função de link de volta à página inicial.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. O teste de unidade, cujo foco são as menores unidades do programa, como as funções, os procedimentos, os métodos ou as classes, somente pode ser realizado após a implantação de todas as unidades do programa.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. Por meio do JUnit, framework de teste que viabiliza a documentação e execução automática de testes de unidade em Java, é possível obter informações a respeito da cobertura obtida pelos casos de teste.
No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. Por não existir relação direta entre as práticas ágeis de integração contínua e de entrega contínua, pode-se garantir a agilidade do processo pela realização de tais atividades em paralelo, ainda que relacionadas à mesma versão.
A respeito de usabilidade, julgue os itens subsecutivos. Usabilidade de programas e conteúdo refere-se ao acesso a locais, produtos, serviços e informações disponíveis ao maior número e variedade possível de pessoas, independentemente da capacidade motora, cultural e social de cada uma delas.
Acerca das ferramentas de software para suporte às atividades de análise e controle de versão, julgue os próximos itens. Os comandos da ferramenta Git são relativamente simples: para adicionar, por exemplo, um arquivo novo ao repositório no Git, basta utilizar o comando commit depois de efetuar o comando add.
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens. Ao adquirir licença de uso de uma planilha eletrônica como ferramenta para automatização de escritório da empresa, está-se adotando uma engenharia de software orientada a reúso.
Com relação a testes de sistemas de software, julgue os itens a seguir. As ferramentas do projeto Selenium são adequadas para a realização de testes funcionais automatizados de aplicações web. A API Selenium WebDriver, por exemplo, permite a realização de testes de aplicações web por meio dos métodos get() e findElement().
Acerca das ferramentas de software para suporte às atividades de análise e controle de versão, julgue os próximos itens. Para a análise estática de código, a ferramenta Findbugs, que permite a verificação dos problemas relativos a defeitos e convenções de codificação em um software, é mais completa que a Checkstyle, que possibilita apenas a detecção dos problemas relativos a convenções de codificação.
Acerca das ferramentas de software para suporte às atividades de análise e controle de versão, julgue os próximos itens. As ferramentas de controle de versão Git e SVN oferecem o mesmo grau de confiabilidade no armazenamento das informações e são ambas implantadas conforme o conceito de sistemas de controle de versão distribuído.
No que se refere a práticas ágeis, julgue os itens de 81 a 85. Na atividade de TDD (test-driven development), a escrita de teste primeiro define implicitamente tanto uma interface quanto uma especificação do comportamento para a funcionalidade que está sendo desenvolvida, estando, entretanto, a viabilidade do uso dessa abordagem limitada aos processos de desenvolvimento de software que seguem as práticas ágeis.
Com base nos conceitos gerais e nas disciplinas de engenharia de software, julgue os próximos itens. O princípio da extensibilidade, adotado pelo metamodelo da UML 2.3, permite que sejam usados perfis na customização da linguagem para se modelarem cenários específicos de uma organização.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.